Sem categoria

Filme sobre o golpe de 2016 estreia em todo o país, menos em Natal

Natal é a única capital do Nordeste onde o documentário O Processo, de Maria Augusta Ramos, não será exibido em nenhuma das salas de cinema. A estreia nacional do filme sobre o golpe de 2016 ocorre nesta quinta-feira (17) em todo o país e a distribuidora Vitrine Filmes deixou o Estado potiguar de fora.

Salvador, Aracajú, Maceió, Recife, Fortaleza, São Luís e Teresina já exibiram o filme em pré-estreias. O Cine Banguê, em João Pessoa, vai exibir o o Processo em duas sessões nesta quinta-feira, às 17h30 e 20h.

Em contato com a Agência Saiba Mais, a assessoria de imprensa da Vitrine Filmes, responsável pela distribuição do documentário, informou que não há perspectiva do filme de Maria Augusta Ramos ser exibido em Natal (RN).

Sem expectativa de exibição no circuito comercial, a esperança está em redes alternativas.

Um grupo de cinéfilos em Mossoró criou no facebook o evento “Queremos o documentário O Processo no Multicine em Mossoró”, mas não há uma certeza.

Nunca é demais lembrar que o Rio Grande do Norte contribuiu muito para a consolidação do golpe. Da bancada federal potiguar, sete dos oito deputados e dois dos três senadores votaram pelo afastamento da ex-presidenta Dilma Rousseff e apoiaram o governo de Michel Temer.

A maioria da bancada potiguar também apoiou a maioria dos retrocessos que retiraram direitos do povo brasileiro, com reflexos na população do Rio Grande do Norte, a exemplo da PEC do Teto dos Gastos e da reforma Trabalhista.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *