TRANSPARÊNCIA

Fora da lista das cidades mais transparentes na vacinação contra covid-19, Natal aplicou 57% das doses recebidas

Até esta quinta (25), os dez municípios mais transparentes no processo de vacinação contra a covid-19 eram as cidades de Lagoa de Velhos (1º), São José do Seridó (1º), Barcelona (1º), Francisco Dantas (2º), Água Nova (3º), Jardim do Seridó (4º), São Vicente (5º), Lagoa Salgada (6º), Rodolfo Fernandes (7º) e Fernando Pedroza (8º). O ranking foi desenvolvido pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais), da UFRN.

A capital potiguar, que não conseguiu uma boa classificação no ranking, recebeu 125.580 doses e aplicou 72.633, segundo a plataforma RN Mais Vacina. O valor total de imunizantes aplicados é o equivalente a 57,83% do que foi repassado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) para a Prefeitura de Natal.

O Rio Grande do Norte recebeu, até agora, 387.040 doses da Coronavac/ Butantan, tendo distribuído 360.894 e 83.500 da vacina de Oxford/ Astrazeneca, com a distribuição de todas as doses. Um total de 90.430 idosos acima dos 75 anos foram vacinados até o momento, 3.182 idosos institucionalizados, 1.907 pessoas que fazem parte da população indígena aldeada, 118 da população quilombola e 65. 789 trabalhadores da saúde.

Imagem: reprodução Lais/ UFRN

Veja como fica a vacinação em Natal:

PROFISSIONAIS DE SAÚDE

De 25 a 28 de março serão imunizados os seguintes profissionais da saúde de Natal: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, bioquímicos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos; nutricionistas; odontólogos; psicólogos e técnicos em radiologia.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA VACINAÇÃO:

Escala de trabalho ou documento que comprove vínculo empregatício

Cartão de vacinação

Comprovante de residência de Natal

Carteira do Conselho de Classe

Formulário de vacinação disponibilizado disponível do site da Prefeitura de Natal

LOCAIS:

Ginásio Nélio Dias (Drive-thru e posto para pedestres)

Shopping Via Direta (Drive-thru e posto para pedestres)

Palácio dos Esportes (Drive-thru)

IDOSOS COM 72 ANOS OU MAIS

A agência Saiba Mais entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber como fica a vacinação dos idosos nesta sexta (26), mas nós não conseguimos retorno. Nesta quinta (25), foi iniciada a imunização dos idosos com 72 anos ou mais.

LOCAIS:

Ginásio Nélio Dias (Drive-thru e posto para pedestres)

Shopping Via Direta (Drive-thru e posto para pedestres)

Palácio dos Esportes (Drive-thru)

29 unidades de saúde (segunda a sexta das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h):

Distrito Sanitário Norte I – UBS Pajuçara, UBS Nova Natal, UBS Redinha e UBS Nordelândia; USF Gramoré e USF Parque das Dunas.

Distrito Sanitário Norte II – UBS Vale Dourado, UBS Panatis, UBS Nova Aliança, UBS Soledade II; USF Jardim Progresso e USF Santarém.

Distrito Sanitário Leste – UBS São João, UBS Brasília Teimosa, UBS Rocas, UBS Alecrim, Unidade Mista de Mãe Luiza e  UBS Lagoa Seca.

Distrito Sanitário Oeste – UBS Nazaré, UBS Felipe Camarão II, UBS Cidade Nova , UBS Bairro Nordeste; USF Quintas e USF Monte Líbano.

Distrito Sanitário Sul – UBS Candelária, UBS Rosângela Lima, UBS Nova Descoberta, UBS Ponta Negra, UBS Cidade Satélite e UBS Pitimbu.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA VACINAÇÃO:

Cartão de vacinação

Comprovante de residência de Natal

Documento oficial com foto

Formulário de vacinação disponibilizado disponível do site da Prefeitura de Natal

SEGUNDA DOSE

As pessoas que já estão aptas a receber a segunda dose da vacina contra covid-19 devem se dirigir a um dos pontos de vacinação levando os documentos obrigatórios: cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *