TRABALHO

Francisco do PT propõe linha de crédito específica para motoboys e mototaxistas do RN

O deputado estadual Francisco do PT apresentou nesta terça-feira (8) um projeto de lei que cria um programa de crédito especial para motoboys e mototaxistas do Rio Grande do Norte. Pela proposta, os recursos teriam fundos geridos pela Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) e poderão ser utilizados para aquisição de motocicletas, novas ou usadas; regularização fiscal e/ou da propriedade da motocicleta; adaptação da motocicleta e compra de equipamentos.

As condições estabelecidas para a implementação da lei que beneficia motoboys e mototaxistas serão regulamentadas em decreto a ser expedido pelo Poder Executivo

“Os mototaxistas e motoboys prestam serviços relevantes para a população. Em muitos municípios, o mototáxi é único meio de transporte. Já na capital o serviço de motoboy cresceu ainda mais a partir da popularização dos aplicativos de entregas . Tais fatos mais do que justificam uma atenção especial para essa categoria profissional”, pontuou Francisco do PT.

Para o parlamentar propositor da matéria, o Cred Moto vai impulsionador a geração e manutenção de trabalho e renda para os profissionais atendidos pelo programa.

“Essa iniciativa vai permitir que esses profissionais comprem ou troquem suas motocicletas, façam as devidas adaptações exigidas e/ou regularizem essas, junto aos órgãos e entidades estaduais”, justificou.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *