TRABALHO

Frente Parlamentar vai defender direitos dos trabalhadores na Câmara Municipal

A Frente Parlamentar em Defesa do Servidor e do Serviço Público foi criada nessa quinta-feira (24) na Câmara Municipal de Natal. O projeto é de iniciativa da vereadora Divaneide Basílio (PT) e tem como objetivo a discussão sobre os direitos dos servidores e a efetivação com qualidade do serviço público municipal.

Um dos principais pontos da Frente Parlamentar é estudar e definir estratégias e políticas públicas para a defesa do direito dos servidores. Na próxima segunda-feira (28) é comemorado o Dia do Servidor Público.

“Esse instrumento é o resultado da parceria e do diálogo que nosso mandato vem mantendo com as entidades representativas e sindicais que atuam na nossa cidade e tem como objetivo a ampliação da visibilidade das demandas dos trabalhadores e das trabalhadoras nos espaços de poder. Vamos fazer dessa Frente uma ferramenta poderosa com a identidade da nossa Luta”, afirma Divaneide Basílio, vereadora pelo PT.

Entre as atribuições da Frente Parlamentar está a de mapear, discutir e propor estratégias para a eficácia do serviço público em Natal. A iniciativa prevê a criação de uma coordenação mista formada por três vereadores integrantes da Frente e mais três representantes da sociedade civil organizada, podendo ser membros de conselhos, sindicatos e movimentos sociais.

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO 

O Dia do Servidor Público, comemorado na próxima segunda-feira (28) será de ponto facultativo ou feriado nos órgãos públicos do Rio Grande do Norte. Nesta sexta-feira (25), órgãos de todos os poderes confirmaram que os serviços serão suspensos na data.

Artigo anteriorPróximo artigo
Pedro Torres
Pesquisador e jornalista com foco em direitos humanos, política e tecnologia baseado em Natal/RN. CONTATO: pedrohtorres@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *