Funcionalismo volta a ter calendário de pagamento no RN após 8 anos de incertezas
Natal, RN 29 de mar 2024

Funcionalismo volta a ter calendário de pagamento no RN após 8 anos de incertezas

23 de janeiro de 2020
Funcionalismo volta a ter calendário de pagamento no RN após 8 anos de incertezas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os servidores estaduais do Rio Grande do Norte voltam a receber o pagamento em dias fixos a partir de fevereiro. O governo do Estado divulgou um calendário com datas até dezembro. De fevereiro a dezembro, os servidores que ganham até R$ 4 mil e os agentes da Segurança receberão seus provimentos integralmente no dia 15 ou 14, a depender do mês, e os demais receberão 30% nesse dia e o restante no último dia do mês. Os servidores dos órgãos de arrecadação própria continuarão recebendo no último dia útil. O anúncio foi feito na reunião do Fórum dos Servidores, realizada no Auditório da Governadoria.

Essa era a principal reivindicação da categoria nos últimos anos. Durante as gestões de Rosalba Ciarlini e, especialmente no Robinson Faria, os salários começaram a ser pagos sem dias certos e até fora do mês trabalhado. O último governo a divulgar um calendário de pagamento foi a gestão de Wilma de Faria.

A governadora Fátima Bezerra não participou da reunião onde o calendário foi anunciado, mas ressaltou o trabalho da atual gestão em pagar em dia o funcionalismo

“Há muitos anos que o funcionalismo não fazia ideia de quando iria receber seus provimentos. Mas desde o ano passado, temos tido o compromisso de garantir o pagamento no mês trabalhado e este ano decidimos elaborar o calendário anual para que todos possam se organizar”, disse.

Atrasados

A equipe econômica do governo também confirmou para 15 de fevereiro o pagamento da folha atrasada de novembro de 2018 para os servidores que recebem acima de R$ 5 mil. Com isso, das quatro folhas atrasadas herdadas da gestão passada, o governo Fátima honrará duas até o próximo mês.

Já em relação às folhas de dezembro e o 13º salário de 2018, o Governo afirmou que começará a discutir alternativas após o dia 15 de fevereiro.

Segundo o secretario do Estado do Planejamento e das Finanças Aldemir Freire, as datas de pagamento do 13º salário de 2020 só serão divulgadas no segundo semestre:

“Por uma questão de prudência, definiremos o 13º de 2020 no meio do ano. Até lá, teremos condições de ter uma visão mais concreta da arrecadação do governo”, disse.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.