CIDADANIA

Funcionários terceirizados da Prefeitura do Natal protestam contra salários atrasados

Anúncios

Os funcionários terceirizados da empresa Crast, que presta serviços de limpeza e conservação nas escolas municipais de Natal, fazem protesto nesta segunda-feira (20) na entrada do Banco do Brasil, na avenida Rio Branco, para cobrar a liberação de pagamentos. Segundo denúncia do vereador Sandro Pimentel (Psol), esses trabalhadores estão sem receber seus salários desde junho.

A Prefeitura cumpre, por determinação do Ministério Público do Trabalho, um decreto que proíbe o repasse para empresa que não está realizando o pagamento de salários para os trabalhadores. Assim, a Prefeitura pode pagar diretamente os terceirizados, evitando calote.

Contudo, devido a problemas burocráticos no Banco do Brasil o pagamento de junho ainda não foi repassado aos trabalhadores.

Terceirizados relatam falta de dinheiro para comprar comida e, até mesmo, para conseguir se locomover até o trabalho. Os terceirizados decidiram, em assembleia, acampar e permanecer na porta do Banco do Brasil até que  uma solução seja apresentada.

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *