Sem categoria

General Villas Bôas era visto como preparado e equilibrado pela esquerda

General Villas Bôas é comandante do Exército brasileiro
Anúncios

Notícias que chegam de Brasília dão conta de que as declarações do general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas pegaram de surpresa parte da esquerda não apenas pelo conteúdo, mas também pela fonte. O comandante do Exército é tido como uma pessoa extremamente equilibrada e vinha segurando o ímpeto dos colegas mais radicais. Villas Bôas é preparado e até então tinha o respeito de partidos da oposição ao governo Temer, como o PT.

O Blog apurou que o Comandante do Exército Brasileiro vem sendo pressionado por outros generais a renunciar em razão do estado de saúde. Villas Bôas não confirma nem fala sobre o assunto, mas há informações de que ele convive com perda da mobilidade motora oriunda de uma doença chamada Esclerose lateral amiotrófica (ELA).

As graves declarações divulgadas na noite de terça-feira (3) pelo twitter na véspera do julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente Lula pelo STF são vistas como estratégicas. Não foi por acaso que alguns generais se solidarizaram com o Comandante tão logo o recado foi amplificado em horário nobre pelo Jornal Nacional.

A conferir.

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"