+ Notícias

Geraldo Carvalho reencontra Natal no lançamento do 3º disco

Anúncios

O cantor e compositor potiguar Geraldo Carvalho lança nesta quinta-feira (31), a partir das 20h, no Solar Bela Vista, o disco Estilhaço de Alegria. Esse é o terceiro álbum do compositor radicado há 10 anos em Brasília. O disco já foi lançado em Brasília, Nova Yorque e Pirenópolis.

O show no Solar Bela vista marca, de certa forma, o reencontro de Geraldo Carvalho com o público. Com 25 anos de carreira, o potiguar já colocou na praça dois álbuns “Manhecença” (2001) e “Um Toque a Mais” (2009), hoje disponíveis nas plataformas digitais, Spotify, Deezer, Amazon, dentre outras.

Carvalho participou de vários festivais e shows com grandes nomes da MPB, como Luiz Melodia, Belchior, Jair Rodrigues, Joana, Simoninha e Orlando Moraes. Ele vem divulgando seu trabalho no Brasil e no exterior, representando o coletivo Música na Árvore em Festivais em cidades como Zurique, Lisboa e Londres, e recentemente em Nova Yorque.

Em novembro de 2018, foi vencedor do prêmio Fox Musica USA, pelo Clip da canção Estilhaço de Alegria, em parceria com Mario Noya., e também recebeu o Prêmio de Júri Popular no Festival da Radio Nacional de Brasília em 2016.

Anúncios

Estilhaço de Alegria traz um repertório com dez canções que vão do xote ao baião, passando pelo pop, maracatu e balada. Há canções dos compositores Antônio Ronaldo e Artemilson Lima, parcerias com o compositor Romildo Soares e póstumas, com o poeta Jorge Fernandes, canção musicada com Eduardo Taufic.

A banda que subirá ao palco com Geraldo Carvalho será praticamente a mesma que gravou o disco, com Eduardo Taufic na direção e teclados, Jubileu Filho na guitarra e violões, Erick Firmino no Baixo, Lerry Matheus na bateria e Ramon Gabriel na percussão.

O show de lançamento do CD Estilhaço de Alegria conta com a parceria da Prefeitura Municipal do Natal/FUNCARTE, do Grupo Vila e do Cartório Paiva Amaral.

 

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *