Geraldo Melo defende redução da maioridade penal após reincidência no crime
Natal, RN 25 de abr 2024

Geraldo Melo defende redução da maioridade penal após reincidência no crime

31 de março de 2018
Geraldo Melo defende redução da maioridade penal após reincidência no crime

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-senador Geraldo Melo quer voltar ao Senado Federal aos 83 anos de idade. Recém-desligado do MDB, Melo assina ficha de filiação do PSDB nesta segunda-feira (2). Durante a semana, em entrevista a uma rádio local, o ex-senador disse que, caso conquiste a vaga, será o último mandato na vida pública. Nem precisava dizer. Se convencer os eleitores a levá-lo de volta ao Senado, Geraldo Melo chegaria ao final dos oito anos com 91 anos de idade.

O foco da campanha de Geraldo Melo ao Senado será a Segurança Pública. Surfando na onda conservadora do espectro atual da sociedade brasileira, ele é a favor de que qualquer cidadão possa comprar uma arma de fogo, mesmo que todas as pesquisas de institutos reconhecidos afirmem que a liberação das armas aumenta a violência e não deixa a população mais segura.

Outra ideia de Geraldo Melo é a defesa da redução da maioridade penal em caso de reincidência no crime. Pelo projeto dele, um cidadão menor de 18 anos que cometa um crime perderia a “imunidade dada pela idade” e, a partir do segundo delito, responderia como um cidadão maior de idade, independente de quantos anos tenha.

Até o momento, o nome de Geraldo Melo vinha sendo lembrado pelos eleitores na disputa para o Governo do Estado. Em algumas pesquisas, o ex-senador chegou a aparecer em terceiro lugar, atrás da senadora Fátima Bezerra (PT) e do prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT). O PSDB, por enquanto, se divide entre o apoio à candidatura do vice-governador Fábio Dantas (PSB) e do governador Robinson Faria (PSD). O presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza e o deputado federal Rogério Marinho ajudam a viabilizar a candidatura do vice-governador. Já o deputado estadual José Dias quer embarcar no projeto de reeleição de Robinson Faria.

O cenário ficará claro a partir de 7 de abril, data-limite para as mudanças partidárias.

SAIBA MAIS

A teoria do cidadão de bem armado foi derrubada

Fátima amplia vantagem, Zenaide sobe e pressão sobre Carlos Eduardo Alves aumenta

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.