+ Notícias

Glenn reage à investigação da PF e diz que Moro age como um tirano

“Você, Sérgio Moro, vai e ‘investiga’ tudo o que quiser. Grupos de liberdade de imprensa em todo o mundo terão muito a dizer sobre isso. Enquanto você usa táticas tirânicas, eu continuarei reportando junto com muitos outros jornalistas de muitos outros jornais e revistas”, tuitou o jornalista

Por Revista Fórum e Brasil 247

O jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasilseguiu comentando sobre suposta abertura de investigação contra ele por parte da Polícia Federal. A informação de que Greenwald estaria sendo investigado é do site O Antagonista.

Glenn disse que vai continuar reportando mesmo com investigações “junto com muitos outros jornalistas de muitos outros jornais e revistas”.

“Você, Sérgio Moro, vai e ‘investiga’ tudo o que quiser. Grupos de liberdade de imprensa em todo o mundo terão muito a dizer sobre isso. Enquanto você usa táticas tirânicas, eu continuarei reportando junto com muitos outros jornalistas de muitos outros jornais e revistas”, tuitou o jornalista.

Greenwald ainda destacou que nenhuma intimidação ou ameaça interromperá as reportagens. “Ameaças do estado só servem para expor seu verdadeiro rosto: abuso do poder – e por que eles precisam de transparência de uma imprensa livre”, disparou.

Ele também denunciou “abuso de poder” e informou que nada irá parar a publicação das reportagens sobre os vazamentos da Lava Jato.

Artigo anteriorPróximo artigo
Pedro Torres
Pesquisador e jornalista com foco em direitos humanos, política e tecnologia baseado em Natal/RN. CONTATO: pedrohtorres@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *