DEMOCRACIA, Principal

Governador Robinson Faria (RN) será única ausência em vista a Lula

Robinson Faria não acompanhará governadores do Nordeste em visita a Lula
Anúncios

O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) não acompanhará os demais chefes de Executivo da região Nordeste na visita ao ex-presidente Lula, na sede da Polícia Federal, em Curitiba. A informação foi confirmada ao Blog pela Assessoria de Comunicação do Governo do RN. O encontro vem sendo articulado pelo governador do Ceará Camilo Santana (PT) e deve ocorrer nesta terça-feira (11). A visita está sendo negociada diretamente pela direção do PT com a superintendência da PF do Paraná. Em contato por telefone, a assessoria de Comunicação do Governo do Ceará informou que a visita deve ocorrer entre o meio-dia e o final da tarde.

Anúncios

Robinson Faria será a única ausência entre os 9 governadores do Nordeste. Os demais já confirmaram presença. Além de Camilo Santana farão parte da comitiva dos governadores Rui Costa (Bahia/PT), Jackson Barreto (Sergipe/MDB), Renan Filho (Alagoas/MDB), Paulo Câmara (Pernambuco/PSB), Ricardo Coutinho (Paraíba/PSB), Flávio Dino (Maranhão/PC do B) e Wellington Dias (Piauí/PT).

Durante a campanha que elegeu Robinson Faria (PSD), o ex-presidente Lula chegou a gravar um vídeo de apoio ao candidato que, na época, disputava o cargo contra o ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (MDB), preso há dez meses na academia da Polícia Militar do RN em decorrência de desdobramentos da operação Lava-jato.

O PT do Rio Grande do Norte rompeu oficialmente com a gestão Robinson Faria em abril de 2016, minutos após o deputado federal Fábio Faria, filho do governador, anunciar apoio ao impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT).

 

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *