CIDADANIA

Governadora Fátima Bezerra anuncia para hoje (5) chegada de 46.800 doses de Coronavac ao RN

Em sua conta no twitter, a governadora Fátima Bezerra anunciou que deve chegar hoje (5) ao Rio Grande do Norte mais 46.800 doses da Coronavac, vacina produzida em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Esta semana, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, havia anunciado o envio pelo Ministério da Saúde de 51.800 doses da Coronavac para o estado. Mas, na verdade, serão 46.800 segundo informação confirmada pela governadora do RN. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) idosos acamados com mais de 75 anos e aqueles que têm mais de 95 serão o grupo prioritário para imunização. Em Natal, o processo de cadastramento dos idosos já começou.

Imagem: reprodução redes sociais

Rio Grande do Norte é 1º estado a integrar dados aos do Ministério da Saúde

Através da plataforma RN Mais Vacina, o Rio Grande do Norte se tornou o primeiro estado a estar totalmente integrado às plataformas do DATASUS e do Ministério da Saúde. Com a interligação, fica garantido o repasse automático das informações de todo o processo de vacinação que está em andamento no RN para o governo federal.

A plataforma foi criada através de parceria entre o LAIS/UFRN, IFRN, a SESAP, o MPRN e as prefeituras municipais. Todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte já estão integrados ao sistema no módulo gestor, o que possibilita que cada cidade faça o controle de todo o processo de imunização da população local.

Hospital com menor índice de mortalidade no RN, Giselda Trigueiro ganha ambulância da CBF

Por ser um dos hospitais com menores índices de mortalidade por covid 19 no Brasil, o Giselda Trigueiro (HGT) vai receber uma ambulância do programa Craques da Saúde, desenvolvido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em todo o país, em reconhecimento a atuação dos profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus.

A chave da ambulância foi entregue, simbolicamente, na noite desta quinta (4), no Maracanã, Rio de Janeiro, durante a partida entre Flamengo e Vasco pelo Campeonato Brasileiro de 2020. A ambulância será entregue em Natal, em data ainda a ser agendada pela CBF.

Imagem: cedida

Total de vacinas que já chegaram ao RN

Vacina CoronaVac: dois lotes

Recebimento: 1º lote em 19.01.2021 (82.440 doses)

2º lote em 25.01.2021 (16.400 doses).

Total: 97.040 doses

Vacina Oxford: um lote

Recebimento: 1º lote em 24.01.2021

Total: 31.500 doses

 

TOTAL DE DOSES: 128.540

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo