TRANSPARÊNCIA

Governo anuncia abertura de 115 leitos no RN; fila por UTI tem 51 pacientes

A secretaria de Estado de Saúde Pública anunciou nesta segunda-feira (8) a abertura de 115 leitos, em até 15 dias, para pacientes diagnosticados com a Covid-19 em hospitais públicos. Desses, 63 são leitos para pacientes em estado crítico e que precisam de assistência em UTIs ou unidades semi-intensiva. Até o final de semana, o Governo já tinha aberto 314 leitos desde  o início da pandemia, sendo 187 críticos e 127 clínicos ou de estabilização.

A fila por UTI no Rio Grande do Norte já conta com 51 pacientes. Outras 58 pessoas também esperam por um leito clínico.

O número de óbitos por Covid-19 subiu para 431 e outras 104 mortes estão sob investigação. A Sesap atualizou nesta segunda-feira (8) os dados do boletim epidemiológico do Estado e revelou que 10.888 pessoas já foram diagnosticadas com a doença e outras 23.435 pessoas são suspeitas.

A subcoordenadora de vigilância epidemiológica Alessandra Luchese destacou que o índice de isolamento social registrado no domingo (7) chegou a 49,6%, percentual abaixo do ideal:

Queremos verificar o aumento do distanciamento social, por isso fazemos um chamamento para que a sociedade fique em casa. O Pacto pela vida tem que ser adotado por toda a população, por todos aqueles que precisam se resguardar. Ainda seguimos com o aumento de casos”, disse.

Quase metade dos municípios do RN já aderiram ao Pacto pela Vida

Após quatro dias do início do Pacto pela Vida, iniciativa encabeçada pelo governo do Rio Grande do Norte em parceria com as prefeituras para fiscalizar e fazer cumprir as medidas restritivas de isolamento social, 75 prefeituras aderiram à ação, o equivalente a 45% das cidades do Rio Grande do Norte.

O secretario de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Araújo afirmou que no final de semana a fiscalização foi intensifica nas orlas marítimas, para evitar prática de esportes coletivas e consumo de bebidas e comidas nas barracas de praia, e no bairro do Alecrim, em Natal (RN).

– Eu participei no sábado e domingo. Ontem fizemos uma barreira ontem em Parnamirim e distrito de Pirangi, aceitação muito boa das pessoas que passaram por lá. Elogiando, inclusive, o trabalho de todos os agentes de segurança pública integrado com a prefeitura de Parnamirim. Sempre orientação”, disse.

Saiba quais regiões terão leitos Covid-19 abertos nos próximos 15 dias no RN

O Governo do Rio Grande do Norte já abriu 314 leitos para Covid-19, sendo 187 críticos (UTI) e 127 leitos clínicos e de estabilização

No final de semana

5 leitos de UTI na região do Seridó

Até 15 dias

15 leitos em Mossoró
25 leitos no João Machado e 10 clínicos
10 leitos de UTI em Macaíba e 5 clínicos
03 leitos clínicos e dois de estabilização em Açu
2 leitos de UTI e 16 clínicos em Pau dos Ferros
5 leitos de UTI e 6 retaguarda em Santo Antônio
6 leitos de UTI e 10 clínicos em São Paulo do Potengi

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *