Governo autoriza desapropriação de terras na região de Oiticica e deputado cobra pressa na aprovação pela ALRN
Natal, RN 29 de mar 2024

Governo autoriza desapropriação de terras na região de Oiticica e deputado cobra pressa na aprovação pela ALRN

9 de outubro de 2020
Governo autoriza desapropriação de terras na região de Oiticica e deputado cobra pressa na aprovação pela ALRN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O deputado Francisco do PT fez pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (8), destacando a importância da aprovação, pelos colegas parlamentares, da mensagem 22/2020, do Governo do RN, que autoriza a alienação de áreas integrantes do imóvel desapropriado pelo Estado, que servirá para criação do núcleo urbano Nova Barra de Santana, com a finalidade de acolher as famílias que foram desapropriadas do terreno para construção da Barragem de Oiticica.

“Esse é um projeto que tive a honra de ser o relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o parecer pela admissibilidade foi aprovado à unanimidade”, afirmou o parlamentar, que solicitou apoio do líder do governo, deputado George Soares (PL), a fim de que junto aos outros líderes, o projeto possa ter dispensa de tramitação devido à sua urgência.

“Precisamos que seja votado o mais rápido possível, porque visa suprir a demanda da população diretamente atingida pela barragem, com a concepção do reassentamento urbano das pessoas atingidas por essa obra. É importante a sua aprovação porque a partir dela o RN poderá celebrar os contratos de permuta com proprietários ou posseiros para obtenção do imóvel de natureza congênere a ser construído no novo núcleo”, destacou Francisco do PT

O parlamentar também fez menção ao Dia do Nordestino, comemorado hoje. “Ficam os cumprimentos a todos nós que somos da região, por nascimento ou por adoção. Parabéns para esse povo lutador, empreendedor, que apesar de todas as adversidades que nos foram impostas, seja desde a colonização até hoje, mesmo assim essas adversidades muitas vezes são transformadas em oportunidades para fazer do Nordeste um povo acolhedor, lutador e resistente”, finalizou.

Fonte: Secom ALRN

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.