TRANSPARÊNCIA

Governo confirma 13 mortes por Covid-19 no RN em apenas 24 horas

A secretaria de Estado de Saúde Pública divulgou na noite de domingo (24) o registro de mais 13 mortes em apenas 24 horas, subindo para 197 o número de óbitos por Covid-19 no Rio Grande do Norte. No dia anterior, a Sesap havia confirmado 184 vítimas fatais devido ao novo Coronavírus no Estado. Esse é o segundo maior número de mortes registradas num único dia. O recorde em 24 horas é do dia 16 de maio, quando a Sesap confirmou 14 óbitos no período.

Essas mortes não aconteceram, necessariamente, num único dia. Isso porque os órgãos de vigilância sanitária do Estado vinham investigando quase 50 óbitos sob suspeita de Covid-19.

Em razão de uma mudança no banco de dados pela Sesap o Governo não divulgou o boletim epidemiológico completo, apenas os dados atualizados de mortes e pacientes confirmados, suspeitos, recuperados e casos descartados. Até sábado, 391 pacientes estavam internados no sistema de saúde, sendo 143 em UTI. A taxa de ocupação da rede pública e privada estava em torno de 70%.

O Estado potiguar chegou a 4.682 pacientes diagnosticados com a Covid-19, foram 83 casos a mais que no sábado (23). O número de suspeitos chegou a 12.794. Ao todo, 1.410 pacientes já foram recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença.

Com as chuvas registradas no domingo na região metropolitana de Natal, o índice de isolamento social no Rio Grande do Norte subiu para 52,64%, é o maior percentual divulgado em maio.

A agência Saiba Mais mostrou no ontem (24) que em duas semanas os números de mortes e de pacientes confirmados com a Covid-19 mais que dobraram no Estado.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *