+ Notícias

Governo do Estado volta a suspender patrocínio a eventos de massa por causa do aumento de casos de covid-19

imagem: reprodução Arena das Dunas

Por causa do avanço de casos de covid-19, a governadora Fátima Bezerra voltou a suspender eventos de massa promovidos ou patrocinados pelo Estado. O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do estado desta quarta (9). A medida vale para eventos públicos e privados que impliquem na aglomeração de pessoas.

O Governo também recomenda que os municípios do Rio Grande do Norte suspendam os shows e eventos, sejamm eles públicos ou privados, para evitar a propagação dos casos de covid-19 que tem aumentado em todo o país, inclusive no RN. Para auxiliar os municípios, o Governo vai disponibilizar as forças de segurança através do Programa Pacto Pela Vida.

O decreto atual revoga a portaria conjunta nº 026/2020, GAC/SESAP/SEDEC/SETUR, de 21 de setembro de 2020, que tratava da retomada das atividades relacionadas ao setor de eventos corporativos, técnicos, científicos e convenções no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte. O decreto torna sem efeito os protocolos específicos estabelecidos para a retomada dessas atividades.

Pelo boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), o estado tinha até esta terça (8) 98.831 casos confirmados do novo coronavírus e 2.753 decorrentes da doença. Além disso, já são 65.987 casos de Síndrome Gripal Não Especificada, que são casos suspeitos para os quais não foi possível fazer exame laboratorial e, portanto, não há um diagnóstico fechado. Ao todo, 349 pacientes estavam internados, o que manteve a taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensios e de UTI) do SUS em 68% e na rede privada em 52,2%.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *