Governo do RN rebate críticas de Álvaro Dias; Prefeito não adere ao Pacto pela Vida
Natal, RN 25 de abr 2024

Governo do RN rebate críticas de Álvaro Dias; Prefeito não adere ao Pacto pela Vida

3 de junho de 2020
Governo do RN rebate críticas de Álvaro Dias; Prefeito não adere ao Pacto pela Vida

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Raimundo Alves, respondeu às declarações do prefeito de Natal, Àlvaro Dias, sobre a atuação do Governo no enfrentamento à pandemia. Segundo o secretário, o Estado tem colaborado com as ações em todos os municípios, inclusive em Natal.

"Em nome do Governo do Estado a gente só tem a lamentar que a postura do prefeito da capital ao invés de ser colaborativa, de unir forças, seja de criticar um pacto que vários outros municípios aderiram. Ele sabe que o Hospital Municipal e o Hospital de Campanha só foram abertos porque coube ao Estado a colaboração de colocar equipamentos a disposição", disse Alves.

O prefeito de Natal alegou que a responsabilidade de fiscalização do cumprimento dos decretos é do Governo do Estado e não aderiu ao Pacto pela Vida, operação que vem sendo dialogada com as gestões municipais. “O decreto é de responsabilidade do governo. Quem elaborou, editou e publicou o decreto foi o Governo do Estado. Ele tem a força policial para tentar fazer cumprir o decreto que ele mesmo editou e publicou. Se houver necessidade, se precisar da colaboração da prefeitura, se precisar da ajuda da guarda municipal e nos solicitar, nós vamos aí também procurar disponibilizar um pouco da guarda municipal", afirmou Álvaro Dias em entrevista à Intertv.

Raimundo Alves afirmou que o Estado vai insistir na posição de unir todos os municípios em defesa da vida e pela garantia de um bom índice de isolamento social. "Esse é um momento de unir forças e vamos continuar insistindo na posição de trazer todos para a mesma mesa em defesa da vida", finalizou.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.