TRANSPARÊNCIA

Governo do RN distribui mais 149 mil doses aos municípios; Natal terá vacinação na semana santa

O Governo do Rio Grande do Norte vai distribuir aos municípios nesta sexta-feira (2) mais 149 mil doses da Oxford/AstraZeneca e CoronaVac. As vacinas atenderão idosos, trabalhadores de saúde e também os profissionais da segurança, incluídos esta semana no grupo prioritário pelo Ministério da Saúde após pressão de secretários de saúde e governadores dos estados.

Do novo lote de vacinas chegaram 12.250 doses da AstraZeneca e 136.800 doses da CoronaVac e, segundo indicação do Ministério da Saúde, devem ampliar a cobertura para os potiguares entre 65 e 69 anos.

Natal anunciou nesta quinta-feira (1º) que começará a vacinar os idosos de 68 a partir de amanhã (2). 

Esse é o maior carregamento de vacinas já enviado ao Rio Grande do Norte pelo Governo Federal desde o início do plano nacional de imunização. Além das vacinas, o carregamento também contou com mais de 13 mil unidades de anestésicos, que serão utilizados em UTIs Covid para intubação de pacientes.

Os municípios são os responsáveis pela vacinação da população nas cidades. A prefeitura de Natal anunciou que a imunização seguirá durante da Semana Santa com seis drives e 35 salas de vacinação. Entre os drives, apenas o Via Direta e o ginásio Nélio Dias dispõem de salas para pedestres.

Os Centros Covid para atendimento clínico à população também funcionarão neste período das 8h às 16h, no Cemure, no Ginásio Nélio Dias e no Palácio dos Esportes.

A orientação ministerial é de que sejam priorizados, entre as forças de segurança, os trabalhadores da segurança que estejam envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes, em resgates e atendimento pré-hospitalar, nas ações de vacinação contra a Covid-19 e no monitoramento das medidas de distanciamento social.

Pela plataforma RN Mais Vacina, das 868.717 pessoas cadastradas, 308.910 foram vacinadas. O Rio Grande do Norte tem uma população total de mais de três milhões de habitantes (3.534.165). Até esta quinta-feira (1º), há um total de 197.076  casos e 4.548 óbitos confirmados em todo o RN decorrentes da covid-19.

Foram 18 mortes confirmadas somente nas últimas 24h nas cidades de Natal (08), Parnamirim (02), Mossoró (03), Assu (01), Macaíba (01), São José do campestre(01), São Paulo do Potengi (01) e São Rafael (01).

2ª dose da Oxford

Os drives da UnP, na avenida Engenheiro Roberto Freire, e do Ginásio Nélio Dias (setor 3), são destinados exclusivamente à segunda dose da vacina de Oxford para profissionais da saúde e também funcionarão durante a Semana Santa de acordo com o calendário de datas montando pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

Trabalhadores

A vacinação dos trabalhadores da saúde segue acontecendo de forma escalonada para evitar aglomeração e riscos de contágio pela doença. Os profissionais devem ficar atentos ao período específico para cada categoria, e comparecer, preferencialmente, a um dos quatro drives para a vacinação. Confira cronograma no fim da matéria.

Os drives funcionarão das 8h às 16h e estão montados no Palácio dos Esportes, na Arena das Dunas, no Shopping Via Direta e no Ginásio Nélio Dias, os dois últimos contam também com salas de vacinação para pedestres.

Idosos 69+

Durante todo período da Semana Santa os idosos a partir de 69 anos que ainda não se vacinaram e os que estão aptos a tomar a segunda dose podem procurar um dos pontos de vacinação para receber o imunizante.

Down e autismo na OAB

O drive instalado no estacionamento da OAB funcionará nesta quinta (01) para vacinação dos portadores de síndrome de down e autismo e a partir da sexta (02), passa a atender idosos a partir de 69 anos e trabalhadores da saúde, de acordo com escalonamento de atividades.

Confira abaixo o novo calendário de vacinação para os trabalhadores de saúde de Natal e a documentação necessária:

CALENDÁRIO:

Dia 01/04 – Trabalhadores de Saúde que atuam no o sistema funerário que tenham contato com cadáver, Instituto Médico Legal (IML), Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

Dia 02/04 – Cuidadores de idosos, doulas/parteiras, trabalhadores das Instituições de Longa Permanência (ILPI) e de casas de apoio.

Dia 03/04 – Trabalhadores/Profissionais das clínicas especializadas.

Dia 04/04 – Estagiários da área médica no último período do curso (devem portar declaração de vínculo comprovado, vínculo do estudante, período e local do estágio).

DOCUMENTAÇÃO

Para se vacinar, os trabalhadores de saúde devem apresentar, obrigatoriamente, a escala de trabalho impressa e assinada ou carteira de trabalho, contracheque, além do cartão de vacinação e documento de identificação com foto.

Os cuidadores de idosos devem apresentar ainda o certificado de conclusão do curso e a comprovação de vínculo profissional.

Os estudantes da área técnica em saúde devem apresentar declaração de vínculo com a instituição, além do documento de identificação e da carteira de vacinação.

SALAS DE VACINAÇÃO PARA ESTA QUINTA-FEIRA:

Das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h

DISTRITO SANITÁRIO NORTE I

UBS Pajuçara: Rua Maracaí, S/N, Conjunto Pajuçara

USF Nova Natal : Rua Do Pastoril, Nova Natal, Lagoa Azul
USF Redinha: Rua Do Campo, S/N , RedinhaUSF Nordelândia: Rua José Da Silva, S/N, Lagoa Azul
USF Gramoré: Avenida Guaratinguetá S/N, Lagoa Azul
USF Parque Das Dunas: Avenida Mar Mediterrâneo, N° 101,Conjunto Parque Das Dunas, Pajuçara
USF Pompeia: Rua Oceano Atlânticos, N° 172, Nova República, Pajuçara

DISTRITO NORTE II

USF Vale Dourado: Rua Irmã Vitória, N° 02, Igapó
USF Panatis: Rua Das Pimenteiras, S/N, Panatis
USF Jardim Progresso: Rua Antonia Santana, S/N, Jardim Progresso
USF Nova Aliança: Rua Da Consolação, 384, Nossa Sra. Da Apresentação
USF Soledade II: Rua Serra Negra, N° 2000, Soledade II
USF Santarém: Avenida Rio Doce, N° 12, Conjunto Santarém
C.S Bela Vista: Rua Novo Recreio, S/N, Igapó

DISTRITO SUL

UBS Candelária: Rua Nossa Senhora Da Candelária, N° 3402, Candelária
ESF Rosangela Lima: Rua Santa Beatriz, N° 11, Planalto
UBS Nova Descoberta: Avenida Xavier da Silveira, N° 1176, Nova Descoberta
UBS Satélite: Rua Das Carnaúbas, N° 02 Pitimbu
UBS Pitimbu: Rua Serra De Piracanjuba, N° 02, Pitimbu
ESF Ronaldo Machado: Rua Desportista Arthur Veiga, N°10, Planalto

DISTRITO LESTE

UBS São João: Rua Romualdo Galvão, N° 891, Tirol
USF Brasília Teimosa: Rua Miramar, N° 34
USF Rocas: Rua Francisco Bicalho, S/N, Rocas
UBS Alecrim: Rua Fonseca e Silva, N° 1129, Alecrim
Unidade Mista Mãe Luiza: Rua João XXIII, Mãe Luiza
UBS Lagoa Seca: Rua Padre Antônio S/N, Lagoa seca
USF Passo da Pátria: Rua Ocidental de Baixo, S/N, Pantanal, Centro

DISTRITO OESTE

USF Nazaré: Rua Rubens Mariz, N° 447, Nsa Senhora de Nazaré
UBS Felipe Camarão: R. Santa Cristina, 882, Felipe Camarão
USF Cidade Nova: Rua Do Laranjal, N° 483, Cidade Nova
USF Bairro Nordeste: Rua alto da Bela Vista, N° 492, Bairro Nordeste
USF Quintas: Travessa Luiz Sampaio, N° 712, Quintas
USF Monte Líbano : Rua Matusalém , N° 191, Bom Pastor
USF KM 06: Av. Capitão Mor Gouveia, N° 10.318, KM 06
USF Nova Cidade: Rua Francisco de Assis Martins, S/N, Nova Cidade

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *