DEMOCRACIA

Governo do RN estima retorno às aulas em 5 de outubro para apenas 30% dos alunos

O Governo do Rio Grande do Norte negou nesta quinta-feira (3) que tenha confirmado uma data para o retorno da aulas presenciais na rede pública de ensino.

O secretário de Estado de Educação Getúlio Marques anunciou o dia 5 de outubro como estimativa, mas para que o retorno às atividades presenciais seja autorizado pelo Executivo as instituições públicas e privadas devem seguir os protocolos de saúde e a situação epidemiológica dos municípios também deve estar controlada.

O decreto que suspende as aulas no Estado segue em vigor até 18 de setembro. Na próxima semana, o Governo deve estender o prazo até 5 de outubro a partir das orientações do comitê científico local.

“Serão duas semanas após do fim do decreto atual que suspendeu as aulas [14 de setembro] para termos a possibilidade de que todas as escolas se preparem para este retorno”, disse.

Mesmo que o retorno seja confirmado, nem todos os estudantes voltarão de uma só vez. A prioridade, nesta primeira fase, será para os alunos do 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio. Inicialmente, apenas 30% dos alunos totais de um estabelecimento escolar deverão retornar.

Getúlio Marques também disse que o protocolo de saúde para os estabelecimento escolares foi aprovado pela secretaria de Estado de Saúde Pública e será adotado por todos os estabelecimento de educação públicos como privados.

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *