CULTURA

Gravado em Parelhas, Bacurau vence prêmio do Júri do festival de Cannes

Por Cefas Carvalho, do portal Potiguar Notícias
O filme brasileiro “Bacurau” ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes neste sábado (25), juntamente com o francês “Les Misérables”. Na prática, a premiação funciona como o terceiro lugar e consiste em uma das maiores vitórias de um filme brasileiro no festival, um dos mais prestigiados do mundo.
O filme é dirigido por Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles e foi gravado no município de Parelhas, no Rio Grande do Norte, no ano passado, na comunidade de Barra, mobilizando diversas pessoas como figurantes e apoio para a produção. No elenco, entre nomes desconhecidos e jovens, a estrela Sonia Braga e o alemão Udo Kier.
A Palma de Ouro de melhor filme foi para “Parasite”, de Bong Joon-ho. É o primeiro filme coreano a vencer a Palma de Ouro na história do festival.
No festival, são distribuídos sete prêmios. O mais importante é a Palma de Ouro. Além dele há o Grand Prix, o Prêmio do Júri e estatuetas nas categorias de direção, roteiro, ator e atriz. Um dos destaques foi a vitória do espanhol Antonio Banderas como melhor ator em “Dolor y Gloria”, de Pedro Almodóvar.
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *