Gravado em Parelhas, Bacurau vence prêmio do Júri do festival de Cannes
Natal, RN 26 de abr 2024

Gravado em Parelhas, Bacurau vence prêmio do Júri do festival de Cannes

25 de maio de 2019
Gravado em Parelhas, Bacurau vence prêmio do Júri do festival de Cannes

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar
Por Cefas Carvalho, do portal Potiguar Notícias
O filme brasileiro "Bacurau" ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes neste sábado (25), juntamente com o francês "Les Misérables". Na prática, a premiação funciona como o terceiro lugar e consiste em uma das maiores vitórias de um filme brasileiro no festival, um dos mais prestigiados do mundo.
O filme é dirigido por Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles e foi gravado no município de Parelhas, no Rio Grande do Norte, no ano passado, na comunidade de Barra, mobilizando diversas pessoas como figurantes e apoio para a produção. No elenco, entre nomes desconhecidos e jovens, a estrela Sonia Braga e o alemão Udo Kier.
A Palma de Ouro de melhor filme foi para "Parasite", de Bong Joon-ho. É o primeiro filme coreano a vencer a Palma de Ouro na história do festival.
No festival, são distribuídos sete prêmios. O mais importante é a Palma de Ouro. Além dele há o Grand Prix, o Prêmio do Júri e estatuetas nas categorias de direção, roteiro, ator e atriz. Um dos destaques foi a vitória do espanhol Antonio Banderas como melhor ator em "Dolor y Gloria", de Pedro Almodóvar.
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.