CULTURA

Grupo Facetas inicia celebração pelos 20 anos no Dia Mundial do Teatro

O grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias lança nesta quarta-feira (27) o projeto de comemoração pelos 20 anos da trupe. A data é simbólica porque coincide com o Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo. O evento ocorre a partir das 19h, no espaço TECESol, habitat do grupo.

Além da apresentação das inúmeras ações que o grupo pretende desenvolver nesse ano, será lançada também a plataforma de financiamento coletivo que viabilizará as comemorações dessas duas décadas de história de arte, educação e resistência.

História

 O Grupo Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias surge no pátio da Escola Estadual Berilo Wanderley no ano de 1999 a partir do estágio da estudante de Educação Artística da UFRN Maria do Desterro. Desde então, outros estudantes se engajaram no projeto coordenado pela professora de Arte Monique Oliveira e, juntos, fundaram o grupo Facetas, que ao longo do tempo se transformou em Ponto de Cultura, reconhecido nacionalmente através do Prêmio Myriam Muniz da Funarte.

É o Facetas quem funda o TECESol como espaço coletivo de grupos de teatro, atraindo outras trupes ligadas às artes cênicas, ao maracatu, à capoeira e diversas outras atividades de lazer.

Ator e diretor do grupo, Rodrigo Bico destaca a união e o espírito de colaboração dos artistas:

– São 20 anos de trabalho coletivo e colaborativo, transformando vidas de jovens e adolescentes, formando plateia, educando e informando através da arte dramática”, afirmou.

SERVIÇO
Lançamento do Projeto Facetas+20
Local: TECESOL
Dia: 27 de março de 2019
Horário: 19 horas
Entrada Gratuita

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *