CULTURA

Retropicando: grupo vocal Acorde homenageia tropicalismo em novo show

Anúncios

Celebrando os 50 anos do Tropicalismo, movimento que sacudiu a música brasileira no final dos anos 1960, o Grupo Vocal Acorde apresenta o espetáculo Retropicando, em duas apresentações no Auditório Onofre Lopes, na Escola de Música da UFRN. A primeira será sábado (25), às 20h, e segunda, no domingo (26), partir das 19h.

As entradas custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser adquiridas por meio do Sympla, na barbearia Dom Bigode e na secretaria da Escola de Música da UFRN.

O trabalho é resultado de uma profunda pesquisa feita pelo grupo sobre o movimento ao longo do ano de 2017 e que chega aos palcos, trazendo todas as informações contidas no Tropicalismo, fazendo um paralelo com a contemporaneidade, onde músicas compostas há cinco décadas ainda soam atuais, com reflexão, mas também bom humor, uma marca registrada do grupo, sem deixar de lado a qualidade musical.

Sobre o Grupo Vocal Acorde

Anúncios

O grupo vocal Acorde conta com nove homens. Um grupo irreverente e eclético que leva ao público qualidade musical com bom humor.

O grupo surgiu em 1997 na Escola de Música da UFRN. Foram anos trafegando pelo repertório da MPB em formato de coro misto – homens e mulheres. Jovens criativos que cantavam e atuavam nos palcos com liberdade.

A partir do ano de 2005 o grupo se tornou exclusivamente masculino e assumiu ainda mais a irreverência em suas performances. Junto à receita da música de qualidade, os elementos cênicos utilizados nas apresentações o transformam em uma referência de música vocal no Nordeste.

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *