DEMOCRACIA

Haddad diz que Fátima tem experiência administrativa e deve ser governadora

Anúncios

“Fátima tem experiência administrativa. Não é uma parlamentar comum, segue à risca todos os trabalhos em comissões, não falta, vota com o povo”. A afirmação é do candidato a vice-presidente na chapa de Lula, Fernando Haddad, que, em visita a Mossoró nesta sexta-feira (24), trocou elogios com a senadora Fátima Bezerra, candidata ao governo do Rio Grande do Norte.

Os dois petistas se conhecem bem porque, entre 2005 e 2012, nos governos de Lula e Dilma, Haddad foi ministro da Educação, principal bandeira levantada por Fátima em toda a sua história política.

“Eu e a Fátima fomos desenhando aqui a expansão do instituto federal”, lembrou Haddad, que chegou a ser chamado pela companheira de partido de “melhor ministro da Educação desse país” durante coletiva de imprensa.

Ambos falaram ainda sobre conquistas como expansão das universidades pelo interior do estado e a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

Anúncios

“Os professores ganham um pouco melhor hoje por causa do Fundeb, o aluno tem um pouquinho mais de investimento por causa do Fundeb”, ressaltou o candidato.

Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *