DEMOCRACIA

EXCLUSIVO: Homem com covid é detido no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante ao tentar embarcar sem máscara

Um homem adulto de nacionalidade estrangeira e com resultado positivo para covid-19 tentou embarcar na manhã desta sexta-feira (26), no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Natal. Ele também se recusou a usar máscara.

As informações foram confirmadas, através de nota oficial, pela empresa administradora do terminal aéreo, Inframerica, que acionou a Polícia Federal. O homem foi levado por agentes para uma sala isolada no aeroporto e detido pela PF e pela Anvisa, chamada para que os protocolos sanitários fossem realizados.

A Inframerica também acionou a equipe de limpeza do aeroporto para uma desinfecção total com produtos de higienização de UTI hospitalar das áreas do terminal.

Funcionários que tiveram contato com o homem serão orientados e monitorados pela Anvisa.

A agência Saiba Mais apurou que houve tumulto entre passageiros após a insistência do homem em embarcar.

Anvisa aumenta rigor para uso de máscaras em aeroportos

Novas regras para uso de máscaras em aeroportos entraram em vigor na quinta-feira (25)  / Foto: Marcello Casal Jr. / agência Brasil

Desde quinta-feira (25), entraram em vigor as novas regras que aumentam o rigor no uso de máscaras em aeroportos e a bordo de aviões. As alterações foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 11 de março, e constam na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 456, de 17 de dezembro de 2020.

Pela decisão, os passageiros deverão usar nos terminais e dentro das aeronaves máscaras em tecido e, nesse caso, o ideal é que elas tenham camada tripla de proteção ou de uso profissional, como as cirúrgicas e as N95/PFF2. Em todos esses casos as máscaras não devem ter válvula.

A resolução proíbe o uso de lenços, bandanas e máscaras de acrílico. Já os protetores faciais (face shield) só podem ser usados por pessoas que estiverem com máscara por baixo.

 

 

 

 

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *