DEMOCRACIA

Ibope confirma preferência do povo por Lula para presidente da República

Anúncios

A menos de quatro meses para as eleições, o ex-presidente Lula lidera a preferência do eleitorado com mais do que o dobro das intenções de voto para o segundo colocado.

Na primeira pesquisa do Instituto Ibope em 2018 Lula tem 33% contra 15% de Jair Bolsonaro (PSL).

A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizada entre 21 e 24 de junho, com 2 mil eleitores em 128 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Em terceiro lugar aparece Marina Silva (Rede) com 7%, seguida de Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), ambos tecnicamente empatados com 4%. O senador Álvaro Dias (Podemos) tem 2% da preferência do eleitorado.

Os pré-candidatos Manuela D’Ávila, Fernando Collor de Melo, Flávio Rocha, Levy Fidelix e João Goulart Filho aparecem com 1%.

Num cenário sem o ex-presidente, Marina Silva (13%) e Ciro Gomes (8%) foram os candidatos que mais cresceram. Ainda assim, Bolsonaro aparece na primeira colocação, com 17%, seguido de Marina Silva e Ciro Gomes. O tucano Geraldo Alckmin vem em quarto, com 6%, à frente de Álvaro Dias, com 3%. Fernando Collor de Mello e o petista Fernando Haddad surgem com 2%.

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *