DEMOCRACIA

Ibope: Haddad, Ciro e Alckmin vencem Bolsonaro no segundo turno

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (26) a mais recente pesquisa de intenção de voto para presidente. O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e revela que apesar de liderar as pesquisas no primeiro turno, o candidato Jair Bolsonaro (PSL perde contra três dos seus adversários no segundo turno: Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB).

Contra o petista o placar seria de 42% a 38% (branco/nulo: 16%; não sabe: 4%). Se enfrentar Ciro, o resultado provável é de 44% a 35% (branco/nulo: 17%; não sabe: 3%). Alckmin ganharia com 40% a 36% (branco/nulo: 20%; não sabe: 3%) e Marina Silva (Rede) perderia com 38% para 40% de Bolsonaro (branco/nulo: 19%; não sabe: 3%).

No primeiro turno, o candidato de extrema direita fica com 27% das intenções de voto, Haddad, com 21%, e Ciro Gomes, com 12%. Alckmin tem 8%, Marina, 6%, João Amoêdo (Novo), 3%, e Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) pontuam 2%, cada.

Guilherme Boulos (PSOL) somou 1% das intenções de voto e Cabo Daciolo (Patriota), Vara Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) têm 0%. Branco e nulos somam ainda  11% das intenções e 7% não sabem ainda em quem votar ou não respondeu.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 126 municípios no sábado (22), domingo (23) e segunda-feira (24). O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais