Sem categoria

Ibope mostra Bolsonaro e Haddad empatados com 42% em eventual 2º turno

Em um eventual 2º turno, o candidato do PSL Jair Bolsonaro e o candidato do PT Fernando Haddad estão numericamente empatados com 42%, cada. É o que mostra o levantamento do Ibope divulgado nesta segunda-feira (1º) pela Rede Globo. Numa simulação de 2º turno Bolsonaro só aparece à frente da candidata da Rede Marina Silva, a quem venceria por 43% a 38%. O candidato do PSL perderia tanto para Geraldo Alckmin (42% a 39%), como para Ciro Gomes (45% a 39%).

Na disputa do 1º turno, Bolsonaro manteve a liderança, chegou a 31% e abriu 10 pontos de vantagem para Fernando Haddad, que permaneceu com 21% em segundo lugar. A diferença de Haddad para Ciro Gomes, terceiro colocado, também é de 10 pontos. O ex-governador do Ceará estacionou nos 11 pontos, três a mais que Geraldo Alckmin, citado por 8% dos eleitores entrevistados. Marina Silva, da Rede, segue em queda livre e chegou a 4%.

Bolsonaro e Haddad continuam a ser os candidatos com maior de rejeição. Enquanto o capitão reformado manteve 44%, o petista viu sua rejeição chegar a 38%.

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *