Ilegal, Moro acertou reunião com Dallagnol e Polícia Federal para definir futuro da Lava Jato
Natal, RN 1 de mai 2024

Ilegal, Moro acertou reunião com Dallagnol e Polícia Federal para definir futuro da Lava Jato

16 de julho de 2019
Ilegal, Moro acertou reunião com Dallagnol e Polícia Federal para definir futuro da Lava Jato

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Novos vazamentos envolvendo Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, divulgados nesta segunda-feira (15), mostram que, no dia 3 de setembro de 2015, Dallagnol enviou uma mensagem a Moro para marcar uma reunião com a presença de representantes da Polícia Federal (PF), com o objetivo de discutir os passos seguintes da Operação Lava Jato.

As informações foram veiculadas pelo blog de Reinaldo Azevedo, o programa “O É da Coisa”, da BandNews FM, além de Leandro Demori, editor do The Intercept Brasil.

Transcrição do diálogo:

00:41:04 Deltan – Caro, quando seria um bom dia e hora para reunião com a PF, aí, sobre aquela questão das prioridades? Sua presença daria uma força moral nessa questão da necessidade de priorização e evitaria parecer que o MPF quer impor agenda.
12:18:30 – Sem tempo para reuniões nesta ou na próxima semana.

Moro estava muito ocupado e, ao que tudo indica, o encontro não ocorreu naquele momento. No entanto, Dallagnol insistiu no dia 16 de outubro.

23:53:00 Deltan – Caro juiz, seria possível reunião no final de segunda para tratarmos de novas fases, inclusive capacidade operacional e data considerando recesso? Incluiria PF também.

17 de Outubro de 2015

08:41:56 Moro – Penso que seria oportuno. Mas segunda será um dia difícil. Terça seria ideal.
10:53:00 Moro – A não ser que seja segunda pela manhã
22:43:54 Deltan – Terça 9am, pode ser?
22:44:00 Deltan – Ou 10?

18 de outubro de 2015

03:02:28 Moro – 1030

19 de outubro de 2015

11:41:24 Moro – Marcado então? Decretei nova prisão de três do Odebrecht, tentando não pisar em ovos. Receio alguma reação negativa do stf. Convém talvez vcs avisarem pgr.
13:13:44 Deltan – Marcado. Shou.

Os diálogos provam, mais uma vez, que Sérgio Moro atuou como chefe dessa organização, ou seja, o ex-juiz não se comportou com imparcialidade e comandava as ações da Operação Lava Jato. As reuniões aconteciam com a presença do atual ministro da Justiça que, em meio aos escândalos revelados com as conversas divulgadas, se afastou da pasta provisoriamente através de uma licença.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.