DEMOCRACIA

Independente, Allyson Bezerra nega ser oposição ao Governo


O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) negou que faça parte do bloco de oposição ao governo Fátima.

Em nota de esclarecimento enviada à imprensa nesta sexta-feira (8), ele reafirmou sua posição de independência na Casa legislativa.

O comunicado é assinado pelo assessoria de imprensa do parlamentar.

Diz um trecho da nota:

– A assessoria de comunicação do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) vem a público esclarecer que o parlamentar não integra o grupo de oposição ao Governo Fátima Bezerra formado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Portanto, deve ter ocorrido um equívoco na informação de que o deputado integra o bloco de oposição ao governo – conforme noticiado por alguns blogs e sites jornalísticos nesta quinta-feira (07) e sexta-feira (08).O deputado estadual Allyson Bezerra reafirma sua posição de independência na Casa Legislativa – mesma postura adotada no início do mandato.

A informação vai de encontro ao que informara na quinta-feira (8) o deputado Kelps Lima, do mesmo Partido de Allyson.

A agência Saiba Mais divulgou os nomes dos parlamentares do bloco em primeira mão com base numa informação repassada e confirmada pelo próprio deputado Kelps Lima, escolhido como líder do bloco.

O bloco da minoria é previsto no Regimento Interno da Assembleia Legislativa e, em tese, é composto pelos parlamentares não alinhados com o Governo.

Além de Kelps, o grupo conta ainda com Cristiane Dantas (Solidariedade), coronel Azevedo (PSL), Getúlio Rêgo (DEM), José Dias (PSDB), Tomba Farias (PSDB) e Hermano Moraes (MDB).

Após o desmentido de Allyson, Kelps Lima disse à imprensa que o “bloco da minoria” reúne parlamentares da oposição e independentes.

Em contato por telefone com a reportagem, Allyson Bezerra confirmou que não faz parte do bloco da minoria e negou que tenha assinado o requerimento de adesão ao grupo.

– Não assinei esse requerimento, não faço parte do bloco da minoria. Minha posição na Casa é de independência”, disse.

Questionado sobre o mal estar provocado pela divergência de informações entre ele e o deputado Kelps Lima, o parlamentar disse que tudo foi resolvido:

– Já conversei com ele (Kelps), está tudo resolvido.

Sem Allyson Bezerra no grupo, o bloco da minoria e de oposição ao governo Fátima passa a ser formada por sete deputados.

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *