DEMOCRACIA

Intercept divulga áudio de Dallagnol comemorando censura do STF à entrevista de Lula antes das eleições de 2018

No dia em que a Vaza Jato comemora um mês, o site The Intercept Brasil divulgou, pela primeira vez, um áudio inédito do chefe da força-tarefa da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, comemorando a censura do Supremo Tribunal Federal ao pedido de entrevista do ex-presidente Lula, dias antes das eleições de 2018.

Em setembro de 2018, poucos dias antes do 1º turno das eleições, o ministro Ricardo Levandovisk havia liberado a entrevista para o jornal El País, mas Luiz Fux cassou o pedido, alegando que o plenário é quem deveria decidir sobre o caso.

No áudio extraído do grupo do Telegram batizado de Filhos de Januário 3, Dallagnol avisa a um grupo de procuradores sobre a decisão de Fux. Ouça o áudio aqui.

Na mesma dat do áudio, 28 de setembro, a procuradora Ana Carolina Resende comenta num chat privado com Dallagnol que temia a volta do PT à presidência da República.

Anna Carolina Resende – 11:24:06 – ando muito preocupada com uma possivel volta do PT, mas tenho rezado muito para Deus iluminar nossa população para que um milagre nos salve

Deltan Dallagnol – 13:34:22 – Valeu Carol!

Dallagnol – 13:34:27 – Reza sim

Dallagnol – 13:34:32 – Precisamos como país

O Intercept Brasil vem divulgando mensagens trocadas entre os procuradores e o ex-juiz Sérgio Moro desde 9 de junho. O conteúdo das mensagens mostra Moro orientando, em diversos momentos, as operações realizadas pelo Ministério Público Federal, especialmente em relação ao processo do tríplex do ex-presidente Lula

 

 

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *