TRANSPARÊNCIA

Investimentos públicos no RN devem alavancar crescimento da economia em 2022, projeta Aldemir Freire

Os investimentos públicos previstos para o Rio Grande do Norte em 2022, como a construção dos Institutos de Educação do RN, obras de infraestrutura viária e ações nas áreas de petróleo, gás e energias renováveis devem alavancar o crescimento da economia no Estado potiguar.

A análise é do secretário de Estado de Planejamento e Finanças Aldemir Freire, que comentou a expectativa positiva do Governo durante a já tradicional live da Fátima, que acontece às segundas-feiras com participação da governadora Fátima Bezerra e de um ou mais secretários convidados. Ontem (3), além de Aldemir Freire, também marcou presença a secretaria de Estado de Administração e Recursos Humanos Virgínia Ferreira, que falou sobre o novo calendário de pagamento do funcionalismo.

Em relação às boas novas da economia, Aldemir Freire citou a consultoria MB Associados  – que projetou o crescimento o PIB potiguar em 4,37% em 2021 – para dizer que o crescimento econômico do Rio Grande do Norte em 2021 ficará acima da média nacional e adiantou que são boas as expectativas para 2022 Só de investimentos públicos na construção dos IERNs estão previstos R$ 120 milhões.

“O governo do Rio Grande do Norte deixou de ser uma força que puxava o crescimento para baixo como ocorreu até 2018.  Os atrasos de salários e de fornecedores e as incertezas de pagamento funcionavam como uma âncora que arrastava o desenvolvimento do Estado para baixo. Hoje temos um governo que estimula o crescimento. Em 2022, o governo do RN vai investir mais do que investiu em anos anteriores, devendo ser um dos estados que mais vão crescer ao longo deste ano de 22″, estimou o titular da Seplan.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo