CIDADANIA

Itep muda sistema de agendamento para emissão de identidades no RN

Com a pandemia, o agendamento para emissão de identidades passou a ser feito apenas de forma online e com liberação de vagas em horário específico, ao meio dia, mas a população estava encontrando dificuldades. Visando facilitar o processo, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN) anunciou alterações no agendamento a partir desta sexta-feira (26).

A primeira modificação é o endereço, que passa a ser o agendamento.itep.rn.gov.br (antes feito no central.rn.gov.br). Lá, o usuário pode escolher em qual Central deseja ser atendido e é informado se existem ou não vagas disponíveis. Não é preciso realizar nenhum tipo de cadastro; apenas preencher as informações que são pedidas.

Além disso, o agendamento ficará aberto todos os horários, não mais apenas a partir das 12h. A população passa a ter a possibilidade de escolher qualquer dia da semana para ser atendido, por exemplo: na próxima sexta-feira (26) estará aberto o agendamento para a semana seguinte, de 29 de novembro até 3 de dezembro. Desse modo, a marcação para a semana subsequente sempre abrirá nas sextas-feiras.

Outro detalhe é que a partir de agora a terceira via do RG não existirá mais, serão apenas primeiras e segundas vias, como é feito nos demais estados do Brasil. O Itep/RN também destaca que apenas será atendida a pessoa que os dados constam no comprovante emitido após a finalização do agendamento.



Passo a passo

1 – Acesse o site agendamento.itep.rn.gov.br.

2 – Clique na Central do Cidadão na qual você quer fazer a identidade.

3 – Preencha os dados que são pedidos.

4 – Finalize e imprima ou salve o comprovante de agendamento.

5 – Vá no dia e horário marcados portando os documentos obrigatórios (RG, CPF, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento ou Casamento, duas fotos 3×4).

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo