+ Notícias

Jane Fonda é presa nos EUA em protesto contra mudanças climáticas

Anúncios

A atriz Jane Fonda, de 81 anos, foi presa nessa sexta-feira (11), em Washington D.C. (EUA) por protestar no Capitólio, prédio do legislativo norte-americano, contra as mudanças climáticas.

A cena foi filmada por um repórter do canal WUSA9. No vídeo, é possível ver a atriz – que veste um sobretudo vermelho – sendo levada, algemada, por um policial. Algumas dezenas de outras pessoas estão segurando placas de protesto na escada do Capitólio. “Fonda é a terceira (pessoa) presa aqui”, escreveu o repórter Mike Valerio no twitter.

Em um e-mail enviado para o site People, Eva Malecki, diretora de Comunicações da Polícia do Capitólio, confirmou que 16 pessoas foram presas no protesto.

O protesto foi organizado pelo grupo Oil Change International, que joga luz na crise das mudanças climáticas no mundo. Fonda recentemente aderiu à iniciativa “Fire drill Friday’s”, em que se dispõe a protestar no Capitólio toda sexta-feira, faça chuva ou faça sol. Ela afirma ter se inspirado na jovem sueca Greta Thunberg.

Anúncios

Por conta da campanha, a atriz se mudou recentemente para Washington, “para ficar mais próxima ao epicentro da luta por nosso clima”.

Com informações do portal Monet e jornal O Globo

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *