DEMOCRACIA

Jean Wyllys cobra de Roberto Carlos posicionamento sobre crise na Amazônia  

Anúncios

O ex-deputado federal Jean Wyllys escreveu um artigo cobrando do cantor e compositor Roberto Carlos um posicionamento crítico sobre a crise internacional criada pelo governo Bolsonaro em relação à Amazônia. Wyllys lembrou que o ídolo popular sempre defendeu a Amazônia antes mesmo da floresta e daquela região virarem pauta mundial.

– Muito antes da fumaça das queimadas transformarem São Paulo em noite no meio da tarde, Roberto Carlos já dizia, em “O Progresso”, no ano de 1976, que não queria ver “tantas nuvens escuras nos ares” nem “todo verde da terra morrendo”, e, de quebra, criticava a indústria armamentista e o culto às armas.

No entanto, segundo o ex-deputado, Roberto Carlos teme perder popularidade junto ao público bolsonarista:

– O cantor e compositor capixaba costuma – como quase todo artista popular que se torna um ícone, ídolo de pessoas de diferentes gerações e classes sociais – posicionar-se pouco ou quase nada sobre questões políticas. Em suas entrevistas, quase sempre, reitera platitudes sobre causas unânimes, como, por exemplo, a “paz mundial”, o “combate à fome”, o “cuidado com as crianças” e a “proteção dos velhos”.

Leia o artigo de Jean Wyllys na íntegra aqui

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *