+ Notícias

Joice Hasselmann vai processar revista VEJA após ser chamada de “A Rainha do Centrão”

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL) ficou furiosa com a reportagem da revista VEJA, divulgada no final de semana, a qual se refere à parlamentar do PSL como “A Rainha do Centrão”.

Hasselmann, ex-funcionária da revista, anunciou no twitter que vai processar judicialmente o periódico da editora Abril, chamada por ela de “revistinha lixo”. A deputada disse que tem trabalhado dia e noite pelo presidente Jair Bolsonaro:

A revista @VEJA MENTE descaradamente. Isso NUNCA aconteceu. Trabalho por @jairbolsonaro dia e noite e CADA PASSO MEU ele sabe. Vou meter processo nessa revistinha lixo (só não sei se os quebrados terão $ pra indenização). E antes que eu me esqueça: RAINHA DO CENTRÃO É SUA MÃE.

A reportagem “A rainha do Centrão” é assinada pelos jornalistas Roberta Paduan e Edoardo Ghirotto, que narram a participação de Joice Hasselman num jantar após a sessão que marcou a volta do Coaf para o Ministério da Economia:

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), está em alta com os aliados de Rodrigo Maia(DEM-RJ) Após a sessão que marcou a volta do Coaf para o Ministério da Economia, e, portanto, mais uma derrota para o ministro da Justiça, Sergio Moro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convidou as principais lideranças do Centrão para um jantar na casa do deputado Luis Tibé, presidente do Avante. Uma das presenças ilustres na confraternização foi a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP). Ao longo da refeição, a deputada distribuiu duras críticas a colegas do PSL, entre eles o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo, o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir, e a deputada – e desafeto – Carla Zambelli. A líder do governo estava irritada porque queria ter concluído a votação da MP da reforma administrativa na quarta-feira 22. No seu entendimento, o PSL deu uma importância desmedida às questões do Coaf e da limitação do poder de investigação dos auditores da Receita Federal. Após encerrar o discurso, Joice foi ovacionada pelos colegas com os gritos: “ão ão ão, rainha do Centrão”. Joice foi uma das poucas vozes críticas no PSL aos protestos marcados para este domingo 26 e que tinham como mote inicial os ataques ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

 

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *