Joice Hasselmann vai processar revista VEJA após ser chamada de “A Rainha do Centrão”
Natal, RN 25 de abr 2024

Joice Hasselmann vai processar revista VEJA após ser chamada de “A Rainha do Centrão”

25 de maio de 2019
Joice Hasselmann vai processar revista VEJA após ser chamada de “A Rainha do Centrão”

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL) ficou furiosa com a reportagem da revista VEJA, divulgada no final de semana, a qual se refere à parlamentar do PSL como “A Rainha do Centrão”.

Hasselmann, ex-funcionária da revista, anunciou no twitter que vai processar judicialmente o periódico da editora Abril, chamada por ela de “revistinha lixo”. A deputada disse que tem trabalhado dia e noite pelo presidente Jair Bolsonaro:

A revista @VEJA MENTE descaradamente. Isso NUNCA aconteceu. Trabalho por @jairbolsonaro dia e noite e CADA PASSO MEU ele sabe. Vou meter processo nessa revistinha lixo (só não sei se os quebrados terão $ pra indenização). E antes que eu me esqueça: RAINHA DO CENTRÃO É SUA MÃE.

A reportagem “A rainha do Centrão” é assinada pelos jornalistas Roberta Paduan e Edoardo Ghirotto, que narram a participação de Joice Hasselman num jantar após a sessão que marcou a volta do Coaf para o Ministério da Economia:

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), está em alta com os aliados de Rodrigo Maia(DEM-RJ) Após a sessão que marcou a volta do Coaf para o Ministério da Economia, e, portanto, mais uma derrota para o ministro da Justiça, Sergio Moro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convidou as principais lideranças do Centrão para um jantar na casa do deputado Luis Tibé, presidente do Avante. Uma das presenças ilustres na confraternização foi a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP). Ao longo da refeição, a deputada distribuiu duras críticas a colegas do PSL, entre eles o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo, o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir, e a deputada – e desafeto – Carla Zambelli. A líder do governo estava irritada porque queria ter concluído a votação da MP da reforma administrativa na quarta-feira 22. No seu entendimento, o PSL deu uma importância desmedida às questões do Coaf e da limitação do poder de investigação dos auditores da Receita Federal. Após encerrar o discurso, Joice foi ovacionada pelos colegas com os gritos: “ão ão ão, rainha do Centrão”. Joice foi uma das poucas vozes críticas no PSL aos protestos marcados para este domingo 26 e que tinham como mote inicial os ataques ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.