DEMOCRACIA

Jornalista da Tribuna do Norte sugere “apontar” arma para comunistas

O bolsonarista e colunista do Jornal Tribuna do Norte Alex Medeiros divulgou uma postagem nas redes sociais em que sugere a seguidores apontarem uma arma para comunistas.

Na postagem, Medeiros publicou a imagem de uma pistola Glock 9 mm com a frase:

“Aponte para assaltantes e comunistas, não necessariamente nesta ordem”.

Alex Medeiros entrou para o time de colunistas da Tribuna do Norte após a guinada bolsonarista do veículo, atualmente dirigido pelo empresário e ex-presidente da Fiern Flávio Azevedo.

Após a postagem, várias internautas se manifestaram nas redes sociais criticando a mensagem e o jornalista, incluindo militantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Rio Grande do Norte. Suplente de vereador em Natal, o estudante e ex-presidente da União Brasileira dos Estudantes Pedro Gorki cobrou uma posição do veículo e criticou a postagem:

– Alex expõe, como já era esperado, característica fundante do fascismo: a incapacidade de lidar com o contraditório e debater ideias num ambiente democrático. Enquanto militante comunista e suplente de vereador do PCdoB em Natal buscarei que todas as medidas cabíveis sejam aplicadas. Sanções ao que cometem tal delito são, além de tudo, medidas pedagógicas da democracia”, afirmou.

Procurado pela reportagem, o presidente municipal do PCdoB Christian Vasconcelos confirmou a que a sigla vai acionar a Justiça contra o jornalista. Em nota assinada por ele, o partido classifica a publicação como “ameaça e incitação ao crime”.

– Em atitude tresloucada, típica dos que se nutrem de ódio e que são incapazes de manter convívio democrático com quem pensa diferente, Medeiros reproduz uma pistola Glock e sugere que a arma deveria ser apontada para “assaltantes e comunistas, não necessariamente nesta ordem”. Compreendendo que liberdade de opinião não se confunde com ameaça e incitação ao crime, prática sujeita à punição, conforme artigo 286 do Código Penal (incitar, publicamente, a prática de crime), o PCdoB natalense informa que apresentará notícia-crime contra o jornalista”, afirma o comunicado.

Após a repercussão nas redes sociais, Alex Medeiros ainda ironizou o caso:

Várias pessoas estão cobrando um posicionamento do jornal Tribuna do Norte a respeito do episódio, mas até o momento o veículo não se pronunciou.

 

 

 

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *