CULTURA

Jornalista potiguar lança crônicas sobre a quarentena em e-book nesta terça

A jornalista Lara Paiva lança nesta terça-feira (25) “O Dia que Não Chegou a Semana que Vem”. O livro sai em formato e-book e será disponibilizado na biblioteca online da Amazon. A obra traz crônicas sobre a quarentena e surge após oito anos a jornalista começar a escrever reportagens e notícias a partir da inquietação e acúmulo de sentimentos.

Com linguagem predominante cômica, as oito crônicas também trarão o drama como gênero. O enredo se passa na vida de um natalense neste período de pandemia, como uma ida ao supermercado, um relacionamento mal resolvido tentando sobreviver, pesadelos malucos, a memória do último carnaval e dentre outras histórias.

A jornalista conta que tentou evitar a linguagem jornalística. Para isso, coletou diversas histórias baseadas na vida dela e de amigos, incorporando essas histórias em personagens fictícios:

“Estava muito angustiada, com sentimento de não ter aproveitado muitas coisas antes da quarentena. Esse sentimento ficou preso por um tempo e, junto, um desejo de escrever outros textos sem ser jornalísticos. E, a partir daí, comecei a escrever as crônicas como forma de me desafiar. Depois só diagramei e agora posso disponibilizar como e-book”, afirmou Lara.

Quanto ao formato virtual, a jornalista afirmou que o custo de um livro físico é maior do que o e-book. Além disso, o formato é de mais fácil acesso ao leitor:

“Muita gente pensa que para ter um livro da Amazon precisa ter um Kindle, mas você pode ler no seu tablet ou celular baixando o aplicativo gratuitamente disponível tanto para Android quanto Iphone. Além disso, você pode imprimir”, declarou.

Sobre Lara

Lara Paiva é formada em jornalismo pela UFRN e sempre atuou no jornalismo online. Há cinco anos criou o site Brechando, onde conta histórias da cidade do Natal e fala um pouco sobre a sua vida.

Serviço

Lançamento do livro “O Dia que Não Chegou a Semana que Vem”.
Quando: Terça-feira, 25.
Onde: No site da Amazon
Valor: R$ 8,90

Livro será lançado em formato e-book nesta terça-feira (25)
Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Allan Almeida
Jornalista potiguar em formação pela UFRN.