Jornalistas são agredidos em manifestação pro-Bolsonaro em Natal
Natal, RN 18 de abr 2024

Jornalistas são agredidos em manifestação pro-Bolsonaro em Natal

16 de março de 2020
Jornalistas são agredidos em manifestação pro-Bolsonaro em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Jornalistas da Tribuna do Norte e da TV Tropical/Record foram agredidos por manifestantes pro-Bolsonaro durante um protesto que reuniu pouco mais de 500 pessoas, em Natal (RN).

Os repórteres Yuno Silva, da Tribuna do Norte, e Ranilson Oliveira, da TV Tropical/Record, tentavam registrar a agressão de bolsonaristas a um motorista no local quando passaram a ser alvos de alguns manifestantes. Os dois foram xingados e empurrados.

Durante o protesto, manifestantes pediam o fechamento do Supremo Tribunal Federal, do Congresso Nacional, criticaram políticas como Rodrigo Maia (presidente da Câmara dos Deputados) e Davi Alcolumbre (presidente do Senado) e defenderam o presidente da República Jair Bolsonaro .

O Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte divulgou uma nota de repúdio à ação covarde de militantes pró-Bolsonaro.

Leia a nota na íntegra:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte repudia os atos de algumas pessoas que se dizem "cidadãs" e agrediram profissionais da imprensa que estavam fazendo a cobertura das manifestações do dia 15 de março. "Cidadãos" que não compreendem o que é a liberdade de imprensa ou até mesmo de expressão, e tomam a violência como forma retrógrada, ultrapassada, medieval, autoritária, vivida por essa nação há pouco tempo e que torcemos para nunca mais voltar.

Nos solidarizamos com os jornalistas Yuno Silva, Tribuna do Norte, e Ranilson Oliveira, TV Tropical/Record, que estavam fazendo a cobertura desse evento e foram hostilizados e agredidos.

Pedimos às autoridades da Segurança Pública que tomem providências para garantir a segurança de todos, principalmente daqueles que estão ali para exercer o seu ofício profissional com isenção, liberdade de ir e vir e tranquilidade, como apregoa a Constituição Federal.

Alexandre Othon

Presidente SINDJORN

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.