TRANSPARÊNCIA

Jovem de 23 anos é o segundo paciente a morrer infectado pelo Coronavírus no RN

A secretaria de Estado de Saúde Pública confirmou nesta terça-feira (31) a segunda morte por Coronavírus no Rio Grande do Norte. A vítima é um jovem de 23 anos, residente em Natal (RN). Conforme prevê o protocolo, os órgãos de saúde não divulgaram o nome do paciente. Mas trata-se do estudante de gastronomia da UnP Matheus Aciole, que estava na lista dos casos suspeitos e só teve a causa do óbito confirmado após exames divulgados no final da noite.

Ele tinha obesidade, o que o incluía no grupo de risco para a Covid-19.

Matheus deu entrada em um hospital privado da capital no dia 24 de março e após ser examinado retornou para a residência para continuidade de medicações prescritas. Isolado por dois dias, não apresentou melhora, procurou novamente o serviço público de saúde no dia 27 de março e realizou o teste para a doença, sendo regulado para o serviço privado em seguida.

O resultado do exame foi liberado na noite desta terça-feira (31), positivo para Covid-19. Em nota conjunta, o Governo do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Natal se solidarizaram à família e amigos.

Os órgãos de saúde pública voltaram a pedir para que a população do Rio Grande do Norte siga todas as orientações recomendadas e fique em casa se não precisar realizar alguma atividade essencial.

Segunda morte

Matheus Aciole foi o segundo paciente a morrer devido ao Coronavírus no Rio Grande do Norte. Na sexta-feira (27), o professor de Química da UERN Luiz di Souza foi o primeiro óbito registrado. Ele tinha 61 anos e morava em Mossoró.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *