Justiça suspende contrato da Sesap com Organização Social denunciada por vereador do PT
Natal, RN 26 de abr 2024

Justiça suspende contrato da Sesap com Organização Social denunciada por vereador do PT

20 de outubro de 2020
Justiça suspende contrato da Sesap com Organização Social denunciada por vereador do PT

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O desembargador Dilermando Mota decidiu, no último dia 15, conceder liminar suspendendo a contratação de uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) pela Sesap (Secretaria Estadual da Saúde Pública) para o fornecimento de mão de obra terceirizada para apoio administrativo à Secretaria. A suspensão foi solicitada pelo Sindicato dos Condutores de Ambulâncias que atribuiu irregularidades no contrato que prejudicava os direitos dos trabalhadores, como descumprimento das convenções coletivas e precarização do serviço da categoria.

A decisão do desembargador veio depois de uma polêmica entre o Secretário de Saúde, Cipriano Maia, e o vereador Fernando Lucena, os dois filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT). Em um discurso inflamado na sessão ordinária do dia 1º de outubro, o parlamentar criticou a contratação do Instituto de Saúde Santa Clara. Segundo Lucena, a Oscip é a mesma denunciada em casos de corrupção no Rio de Janeiro.

A Procuradoria Geral do Estado foi informada nesta terça (20) da decisão judicial, que tem caráter liminar. A PGE ainda analisa quais medidas serão adotadas no recurso que o Governo do Estado vai encaminhar ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Em nota, a Sesap afirmou que respeita a decisão do desembargador e ressalta que o processo correu de forma legal, sendo acompanhado pelo Tribunal de Contas da União e PGE, além de consultas constantes ao Ministério Público do Trabalho. A Sesap informou, ainda, que a ganhadora do processo licitatório foi a instituição que apresentou menor preço e que os processos que envolvem mão de obra são previamente aprovados pela Controladoria Geral do Estado do RN para análise dos custos e encargos sociais devidos.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.