CULTURA

K-Ximbinho é o grande homenageado no Dia Nacional do Choro em Natal

Anúncios

Nascido em Taipu e com uma trajetória impecável de repercussão internacional, o clarinetista K-Ximbinho será o grande homenageado no Dia Nacional do Choro em Natal. Artistas e fãs da obra do potiguar se reúnem nesta segunda-feira (23) para relembrar os sucessos de K-Ximbinho e cantar clássicos do choro criados por nomes consagrados do gênero.

O ponto alto da celebração será o lançamento do disco “Eternamente K-Ximbinho”, a partir das 18h, no Solar Bela Vista. A entrada livre e o CD será distribuído gratuitamente. O potiguar foi considerado por vários artistas da época como o mais original dentro os instrumentistas que se dedicaram à orquestra popular urbana. Nunca é demais lembrar que K-Ximbinho foi do primeiro time da célebre Orquestra Tabajara.

Os shows de lançamento do disco terá a presença do Choro da Terra, Família Pádua, Choro Real, Laryssa Costa, Choro Bom, Carlos Zens, Priscila Matos e Choro Potengi, Regional de Choro da EMUFRN, Chico Bethoven e Regional Choro do Elefante, além da participação de Eymar Fonseca, filha de Ademilde Fonseca, potiguar que se consagrou nacionalmente cantando Choro.

Anúncios

O projeto “Eternamente K-Ximbinho” que tem o patrocínio da Prefeitura de Natal, através da lei Djalma Maranhão, com aporte financeiro da Morada da Paz, apoio da FIERN, Sesi e realização da Beju Produções.

 

Configura a programação:

18h- Recepção ao público, mesa de autógrafos e distribuição dos cds.
18:40- Família Pádua
19h- Choro Potengi
19:20- Choro da Terra
19:40- Regional de Choro da EMUFRN
20h- Choro Bom e Carlos Zens
20:20h- Choro do Elefante
20:40- Choro Real e Laryssa Costa
21h- Eymar Fonseca (filha de Ademilde Fonseca)

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *