DEMOCRACIA

Kelps acusa candidato a prefeito do Novo de comandar rede de fake news

No primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Natal, realizado pela Band na quinta-feira (01), o deputado Kelps Lima (Solidariedade) acusou Fernando Pinto (Novo) de participar de uma rede de fake news.

“O IP do seu computador gerencia fake news, inclusive para me atacar. Já já a Polícia Federal vai lhe visitar. Provavelmente você vai ser condenado, vai passar oito anos fora da eleição”, desferiu o candidato Kelps.

“O que eu afirmei foi que você é Fakes Lima. Você é uma hiena oportunista. O leão sou eu. Na Justiça a gente se vê”, provocou Fernando batendo no púlpito.

A discussão prosseguiu na tréplica de Kelps e usando direito de resposta, Fernando disse que a publicação falava de gastos do deputado em torno de R$ 34 mil reais durante a pandemia e que Kelps cometeu crime ao expor informações de processo “calunioso” que corre em segredo de justiça.

Também exercendo direito de resposta, Kelps reafirmou que em quebra de sigilo foram identificados computadores da empresa de Fernando gerenciando perfis falsos nas redes sociais.

Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *