Líder do Governo na ALRN espera aprovar ajuste fiscal em até seis meses
Natal, RN 29 de mar 2024

Líder do Governo na ALRN espera aprovar ajuste fiscal em até seis meses

2 de janeiro de 2019
Líder do Governo na ALRN espera aprovar ajuste fiscal em até seis meses

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O líder do governo Fátima na Assembleia Legislativa não será nenhum dos dois deputados eleitos pelo PT em outubro do ano passado. Eleito para o terceiro mandato consecutivo, George Soares (PR) terá a responsabilidade de articular e negociar com os colegas os projetos de interesse do Governo, a partir da próxima legislatura.

O principal deles é o plano de Recuperação Fiscal, cujas medidas Fátima começa a anunciar nesta quarta-feira (2), primeiro dia útil do ano e do novo governo.

Soares estima aprovar o ajuste fiscal no primeiro semestre. Contabilista por formação, avalia que o sacrifício fiscal do Estado já está próximo do limite e defende que só com união da sociedade, Governo e demais Poderes é possível mudar o cenário financeiro estadual:

- São valores muito altos, o Estado não tem essa arrecadação própria para conseguir sair sozinho desse atoleiro. Então só vai com união, com todas as forças juntas, com a bancada federal e estadual. É preciso também procurar o governo federal para conseguir essa ajuda financeira porque o sacrifício fiscal já está bem no limite. Eu sou da área contábil e posso dizer que estamos à beira de não termos mais alternativas.

O novo líder do Governo acredita que o ex-governador Robinson Faria (PSD) errou em dois momentos importantes e acredita que Fátima não deve repetir as mesmas falhas:

- Apontar os erros agora se torna de certa forma fácil, mas é bem mais complexo. Robinson errou em dois momentos. Houve um certo isolamento do governador, um isolamento político. Acho que Fátima deve corrigir isso, com a experiência que tem. O outro erro foi ter enviado os projetos com as reformas muito atrasado. Isso normalmente se faz no início do Governo, a Paraíba passou por esse processo logo no início do governo e Ricardo Coutinho se reelegeu e ainda fez seu sucessor. Então tem que fazer agora, é quando as pessoas estão informadas, quando a sociedade tem paciência para aceitar essas mudanças. E o momento agora é entrar fevereiro na nova legislatura do governo, trabalhar março, abril, maio para no máximo, em seis meses, a gente ter esse pacote todo aprovado.

Indagado se a escolha dele para liderar o Governo no legislativo significava a intenção de Fátima em fazer uma gestão pluripartidária, ele voltou a destacar as próprias palavras da governadora sobre a união

- Não diria isso, mas é um momento de união. Ela frisou isso na campanha, manteve o discurso após a campanha e agora na posse frisou isso de novo. É o momento de união. Não é hora de partidarizar o governo, a crise é muito profunda.

George Soares tem 40 anos, é formado em Ciências Contábeis pela UFRN e foi eleito para o terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa. Filiado ao PR, é natural de Açu, município onde está sua base eleitoral. Entre os projetos defendidos por ele na ALRN está a Zona de Processamento e Exportação no interior do Estado, a chamada ZPE do Sertão.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.