Líder do PT reconhece diálogo no debate sobre abertura de crédito para pagamento do 13º salário
Natal, RN 26 de abr 2024

Líder do PT reconhece diálogo no debate sobre abertura de crédito para pagamento do 13º salário

5 de dezembro de 2019
Líder do PT reconhece diálogo no debate sobre abertura de crédito para pagamento do 13º salário

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Em meio à polêmica sobre a votação na Assembleia Legislativa da abertura de um crédito suplementar no valor de R$ 1,7 bilhão para pagamento do 13º salário dos servidores estaduais, o líder do PT na Casa, deputado Francisco do PT, reconheceu o diálogo entre parlamentares governistas e da oposição para chegar a um consenso sobre a matéria.

Durante a quarta-feira (5), circularam pelo whatsaap mensagens responsabilizando os deputados Kelps Lima e Alysson Bezerra, ambos do Solidariedade, pela morosidade na aprovação da matéria. Os dois rebateram as acusações e desafiaram o Governo a provar as acusações.

Em nota enviada à imprensa, Francisco do PT afirmou que desde que a mensagem do crédito suplementar enviada pelo Governo chegou ao legislativo, as bancadas vêm buscando um entendimento sobre o tema.

- Ao longo desses dias a busca do entendimento tem pautado os debates acerca do tema, uma vez que o espírito público e compromisso com os servidores são marcas dos mandatos aqui representativos do povo potiguar”, afirmou.

O líder petista acredita que o interesse coletivo vai prevalecer:

- Não tenho dúvidas que ao final prevalecerá o interesse coletivo e que de maneira responsável a melhor alternativa será objeto da aprovação nesta Casa e os servidores(as) do RN terão seus salários creditados conforme calendário apresentado pelo governo do RN para este fim de ano”, disse.

Abaixo, a nota na íntegra enviada pela assessoria de Francisco do PT:

O Governo do Rio Grande do Norte encaminhou um projeto de lei à Assembleia Legislativa que pleiteia a abertura de crédito extraordinário ao Orçamento Geral de 2019. Esta proposta garante orçamento para o pagamento dos salários de dezembro e 13 salário deste ano.

A mensagem chegou a esta Casa e sua tramitação desde o início tem sido objeto de muito diálogo entre todas as bancadas que formam este Poder Legislativo e o Governo.

É natural que exista o debate político, que alguns questionamentos sejam levantados diante da pluralidade representativa que caracteriza o parlamento estadual. Ao longo desses dias a busca do entendimento tem pautado os debates acerca do tema, uma vez que o espírito público e compromisso com os servidores são marcas dos mandatos aqui representativos do povo potiguar.

Não tenho dúvidas que ao final prevalecerá o interesse coletivo e que de maneira responsável a melhor alternativa será objeto da aprovação nesta Casa e os servidores(as) do RN terão seus salários creditados conforme calendário apresentado pelo governo do RN para este fim de ano.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.