CULTURA, Principal

Luísa e os Alquimistas anunciam novo álbum via Lei Rouanet

A segurança e o ritmo dançante de Luísa e os Alquimistas contagiaram o público do Festival DoSol na noite do sábado (24), no Beach Club, Via Costeira. É o quarto ano consecutivo que o grupo se apresenta no evento, contando com Luísa Nascim, Gabriel Souto, Pedras e Zé Caxangá. A banda se consolida e prepara agora seu terceiro álbum, que contará com patrocínio do Natura Musical 2019, por meio da Lei Rouanet.

O show no DoSol teve ainda participação da rapper pernambucana Jéssica Caitano, que também se apresenta neste domingo (25).  “Fortalece muito estar no palco com ela”, comentou Luísa, que há seis meses se mudou para São Paulo e atribuiu parte do sucesso do show em casa ao amadurecimento musical do time e a sua própria evolução pessoal.

“Esse ano eu sinto que o fato de eu estar melhor com a minha vida reflete no show. Às vezes a pessoa reluta muito em não querer aceitar esse caminho. Eu passei por isso na música. Depois que isso assentou em mim eu tô me vendo plena nesse lugar”, disse a cantora.

Com produção local e agora o reforço da produtora Erva Doce em São Paulo, a banda foi contemplada pelo Natura Musical 2019 para lançamento de novo disco, ainda sem nome, por meio da Lei Rouanet.

O grupo divide a lista de contemplados do edital da Natura com nomes como Margareth Menezes, Mariana Aydar, Tássia Reis e Jaloo. Outra iniciativa potiguar, de oficinas, foi contemplada: Rock de Mulher Circuito.

De acordo com a Luísa Nascim, o novo álbum terá pesquisa em ritmos eletrônicos do Nordeste, principalmente na parte superior da região, com as cenas musicais do Rio Grande do Norte, de Pernambuco e da Paraíba. Ela cita como inspirações Aldair Playboy, MC Bruninho, MC Loma.

O público pode esperar um som inspirado em batidão romântico, bregafunk, transareggae com a autenticidade de sempre dos músicos.

Luísa e os Alquimistas iniciaram carreira em 2015. Em 2016 lançaram o álbum Cobra Coral pelo selo Dosol e em 2017 o álbum Vekanandra, pelos selos PWR Records e Rizomarte.

Programação do Festival DoSol continua neste domingo (25), no Beach Club. Confira:

PALCO RED BULL MUSIC
16h30: Mad Grinder (RN)
17h30: Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
18h40: Huey (SP)
19h50: Radiola Serra Alta (PE)
21h: Rashid (SP)
22h20: Letrux (RJ)

PALCO DOSOL SESSIONS
16h30: Lo-Fi (SP)
17h30: VelociCrew (RN)
18h40: Lupa (DF)
19h50: Demonia (RN)
21h: Rodrigo Alarcon (SP)
22h20: Damn Youth (CE)

PALCO NATURA MUSICAL
17h: Joseph Little Drop (RN)
18h: Canto dos Malditos na Terra do Nunca (BA)
19h10: Plutão Já Foi Planeta (RN)
20h20: Carne Doce (GO)
21h40: Molho Negro (PA)

ARENA OI
16h: New Fight (RN)
17h: Galactic Gulag (RN)
18h: Ator Morto (SP)
19h10: Facada (CE)
20h20: Merdada (ES/CE)
21h40: Pense (MG)

Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *