+ Notícias

Lula: “Acho difícil uma pessoa que se acha tão inteligente, como o Ciro, querer ser vice de um torneiro mecânico”

Em entrevista exclusiva ao jornalista Renato Rovai, editor da Revista Fórum, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que Fernando Haddad convidou Ciro Gomes para que o pedetista fosse vice na chapa encabeçada por ele nas eleições presidenciais no ano passado.

“Eu fiquei sabendo dessa história por conta do companheiro Fernando Haddad, que teve com o Ciro e falou para ele que poderia ser meu vice, que no meu impedimento o Ciro seria candidato a presidente e Haddad seria vice dele. E o Ciro não aceitou. Eu acho difícil uma pessoa que se acha tão inteligente, como o Ciro, querer ser vice de um torneiro mecânico”, afirmou Lula em entrevista à Revista Fórum.

Lula disse ainda que Ciro tem preconceito contra o PT e que não nasceu para militar em partido político. Em outro trecho da entrevista, o ex-presidente disse ainda que fica chateado quando lê as declarações do pedetista:

“Eu fico, fico chateado. Como se uma pessoa amiga estivesse falando mal de mim. Se o Ciro quiser ser presidente com voto dos setores progressistas, ele terá que se aliar à esquerda, e na esquerda ele não tem muita opção. Ele tem só o PT e o PCdoB; mas a impressão que eu tenho é que ele está fazendo um discurso muito mais para agradar setores de direita que ele acha que abandonaram os tucanos, do que para a esquerda”, exclamou o ex-presidente.

A íntegra da entrevista pode ser conferida no Youtube da Fórum:

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Pedro Torres
Pesquisador e jornalista com foco em direitos humanos, política e tecnologia baseado em Natal/RN. CONTATO: pedrohtorres@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *