OPINIÃO

Lula é ladrão, corrupto…

Lula é ladrão, corrupto…Honesto é o genocida responsável direto pela morte de milhares e milhares de brasileiros. Bandido expulso do exército por atos de terrorismo e que é chefe de um clã, filhos e ele mesmo, envolvido em rachadinhas, compra e aluguel de propriedades milionárias, além de amizades explícitas com milicianos denunciados por assassinatos, sem falar no monte de crimes já cometidos em seu mandato contra a democracia. E justo no final de semana em que prepara seu maior ensaio de golpe vem a confirmação de que ele, comprovadamente, faz parte do time dos cornos e ainda teve sua masculinidade posta em dúvida pelo ex-presidente do Congresso, Rodrigo “Botafogo” Maia.
Lula é ladrão, corrupto…Honesto é um ajuntamento de uma força tarefa comandada pelo ex-juiz Sérgio Moro, que orientava a construção de acusação contra o ex-presidente, operação que manchou, para sempre, a Justiça brasileira e que, por incrível que possa parecer não redundou em nenhum tipo de punição para esses bandidos que tantos danos causaram, também, à economia do País. O mais triste de tudo é que a maior punição que o ex-ministro de Bolsonaro, o inominável “Marreco de Maringá” pode sofrer é ser impedido de concorrer às eleições.
Lula é ladrão, corrupto…Honesto é Aécio Neves, político mineiro que a elite empresarial podre, Rede Globo e toda mídia corporativa queria eleger presidente. Tão limpo que bastou uma semana de investigação,  ou menos, e veio à tona os nove processos do Supremo: dos 9 casos em que ele é réu ou investigado, 8 envolvem os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, 6 tem relação à corrupção ativa e ainda existe menção em uma das ações para cada um dos crimes de falsidade ideológica praticada por funcionário público, além de gestão fraudulenta de instituição pública, cartel e fraude a licitações, obstrução à investigação de grupo criminoso e constituição e participação em organização criminosa. Honestíssimo.
Lula é ladrão, corrupto…Honesto é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, queridinho da mídia, até hoje, e que vive no “bem ótimo” em Paris, dono de um apartamento na Avenue Foch, endereço dos ricos e de poderosos. FHC ficou marcado, mas a imprensa nunca fala, pelos mais de 240 processos engavetados pelo seu Procurador Geral da República, Geraldo Brindeiro, que ficou mundialmente conhecido como “Engavetador Geral da República”. E entre as falcatruas impunes, esquecidas,  a imoral e escandalosa compra dos votos que viabilizaram a mudança de regras do jogo político, possibilitando sua reeleição. Mas não é só isso, pois no currículo desse poço de honestidade  ainda consta o enriquecimento do seu filho e do escabroso caso da jornalista Miriam Dutra. Lembrar que foi usado contra Lula um suposto adultério, abandono de filha, para denegrir a imagem do candidato Lula no pleito de 1989.
Lula é ladrão, corrupto… Honesto é Rogério Marinho – o homem das reformas que demoliram direitos de trabalhadores, o cara dos tratoraços e acordos com prefeitos já tratando das eleições – postula vaga no Senado. Marinho, honesto, também conhecido por  “Saco Preto”  RN, como o tratava o ex-vereador falecido, Renato Dantas, fazendo alusão às supostas irregularidades cometidas quando Marinho foi presidente da Câmara Municipal de Natal, entre 2005 e 2006. Ou ainda vemos  sobrar honestidade e postura democrática no ministro, deputado licenciado,  Fábio Faria, que já apoiou Lula, Dilma, Temer e agora é o queridinho do repulsivo Bolsonaro.
Lula é ladrão, corrupto…Honesto são os tucanos paulista envolvidos no “Trensalão”, escândalo de prejuízo de R$ 834 milhões aos cofres do Estado e que atravessou três governos tucanos – Covas, Serra e Alckmin -; sem falar na escabrosa Privataria Tucana, o maior assalto da história do Brasil, até agora, pois como Bolsonaro nunca se sabe, que teve o vampiro José Serra como principal mentor.
Lula é ladrão, corrupto…Honesto são os jornalistas Alexandre Garcia, porta voz da criminosa ditadura militar – 1964/85 -, hoje o maior sabujo do bolsonarismo; também puro e íntegro o Diogo Mainardi e Josias de Souza, além, claro, do exemplo de decência. Eles são do time de  Carlos Massa, o Ratinho, que recebeu do governo federal R $268,5 mil para fazer merchandising e defender a reforma da Previdência, segundo informações da revista “Época”, em seu programa da tevê do não menos bolsonarista Sílvio Santos.
Lula é ladrão, Corrupto…Honestos os Sikêra da vida, ou blogueiros, radialistas, que se locupletam nos governos e prefeituras e fazem campanhas difamatórias dirigidas contra a oposição, ao mesmo tempo que tentam legitimar seus bandidos de estimação. Essa arraia miúda, não menos suja, lamacenta e pegajosa, está espalhada por todo o Brasil, inclusive no Nordeste, com grande força em Natal, preparando as armas (leia-se fakes news) para as próximas eleições.
Lula é ladrão, corrupto…Honestos eram os criminosos impunes da ditadura militar – 1964/1985 – que iniciou o afundamento econômico do Brasil, pois ao mesmo tempo que cometiam crimes de morte, tortura e perseguição, não economizavam nos atos de corrupção ( ver os quatro livros do jornalista Elio Gaspari – “Ditadura Envergonhada”, “Ditadura Escancarada”, Ditadura Derrotada” e “Ditadura Encurralada”). Pouca gente sabe dos casos: Contrabando na Polícia do Exército; A vida dupla do criminoso delegado Fleury; Governadores biônicos  sob suspeita; O caso Lutfalla; As mordomias do regime; Delfim e Camargo Corrêa; Comissões da General Electric; Newton Cruz, caso Capemi e o dossiê Baumgarten; Caso Coroa-Brastel e Grupo Delfin. Sem falar nos salários astronômicos que recebem as dondocas (filhas e netas) destes criminosos e outros, enquanto o Governo Federal não tem dinheiro para socorrer quem está morrendo, agora, não mais da Covid-19, mas de fome.
Lula é ladrão, corrupto…Honestos são os religiosos, crentes, teístas, pios, devotos,  bondosos, humanitários, clementes, compassivos, benévolos, caridosos, generosos, benevolentes, piedosos cantores sertanejos, Zezé de Camargo, Netinho, Sérgio Reis, Amado Batista, entre outros; sim, e o timaço de decentes jogadores de futebol, lista encabeçada por Neymar, e que tem  Ronaldinho Gaúcho, Felipe Melo, Lucas Moura, Jadson, Diego Souza, e os ex-jogadores Marcos e Edmundo, tudo gente da melhor qualidade.
Por fim, meus amigos, Lula é ladrão, corrupto…e comunista (longe de ser depreciativo). Sim, comunista, assim como o Papa Chiquinho, Pepe Mujica, Bono Vox, Darcy Ribeiro, Betinho (da campanha contra a fome), Martin Luther King, Nelson Mandela, Gandhi,  Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Irmã Dorothy Stang (assassinada por lutar pela conservação da Amazônia), Chico Mendes (assassinado pela mesma causa ), e todos que, de uma forma ou de outra, dedicaram suas vidas em defesa da paz e bem comum para os irmãos.
Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Edmo Sinedino
Edmo Sinedino é jornalista, ex-jogador de futebol e escreve aos domingos

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *