CIDADANIA

Mais 14.600 novas doses de Coronavac chegam ao Rio Grande do Norte

Imagem da chegada da vacina de Oxford ao Aeroporto de São Gonçalo deste domingo (24) I Foto: Elisa Elsie

Está programada para as 11h35 a chegada de um vôo no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, no município de São Gonçalo do Amarante, que vai trazer mais 14.600 doses da Coronavac. De acordo com o Governo do Estado, as doses serão utilizadas para concluir a vacinação dos profissionais de saúde e dar início à imunização de idosos.

No último dia 19, o Rio Grande do Norte já tinha recebido 82.400 doses da mesma Coronavac, mas apenas metade foi aplicada porque foi preciso reservar metade das doses para a segunda aplicação, que deve ser feita 28 dias após a primeira imunização.

Covid-19 no Rio Grande do Norte

Na manhã desta segunda (25), o Rio Grande do Norte estava com três hospitais com 100% de ocupação de leitos para pacientes com covid-19: o Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos; o Hospital Regional Dr Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros e o Hospital Rio Grande, em Natal.

Além deles, outras unidades de saúde também estão próximas de sua capacidade máxima de ocupação: o Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, em Santo Antônio, com 83,33% de ocupação; o Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, em Caicó, também com 83,33% de ocupação; e o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, com 80,77% de ocupação de seus leitos para pacientes com o novo coronavírus.

No momento, há 152 pacientes internados em leitos críticos (semi-intensivos e UTI) para covid-19 em todo o estado e 163 em leitos clínicos.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo