+ Notícias

Mais de 300 mil pessoas já se inscreveram na plataforma RN + Vacina

Até as 12h30 desta terça (19), 316.320 já tinham se inscrito na plataforma RN + Vacina. O sistema foi criado pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (LAIS/ UFRN) em parceria com o Governo do Estado, para fazer o monitoramento das doses das vacinas contra covid-19 que chegam ao Rio Grande do Norte.

Cada pessoa que se inscreve no sistema cria um cartão virtual de vacinação e é avisado através de notificações sempre que estiver na época de se vacinar. O sistema também permite rastrear as vacinas desde a chegada à Central Estadual de Rede de Frio do estado até a aplicação na sala de vacina, o que permite maior controle do estoque e evita o desperdício.

O cadastramento é voluntário e não obrigatório, porém é importante para direcionar as ações da Secretaria Estadual de saúde Pública (Sesap) quanto à vacinação no RN. As 82.440 doses que chegaram ao Rio Grande do Norte nesta terça, serão aplicadas em 39.259 pessoas, que receberão a primeira dose e a segunda, 28 dias depois. No total serão utilizadas 78.518 doses, sendo o restante reservado a uma margem de 5% de segurança, necessária por causa dos desperdícios.

Para se cadastrar na plataforma RN + Vacina clique aqui.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *