DEMOCRACIA

Manhã do Dia do Trabalhador é marcada por manifestações em Natal

Os natalenses usaram o feriado do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, neste sábado (1º de maio), para se manifestar politicamente nas ruas. Organizada por centrais sindicais, uma carreata reivindicou vida, emprego e democracia, cobrando auxílio emergencial e celeridade na vacinação.

O evento começou às 8h na em frente ao IFRN da Salgado Filho e seguiu em direção à avenida Engenheiro Roberto Freire, bairro Ponta Negra. CUT, CTB, NCST, CSP Conlutas, Intersindical e Pública, além da Frente Brasil Popular e da Frente Potiguar em Defesa do Serviço Público estavam juntos na luta.

“O dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras é histórico para as centrais sindicais e mandatos populares, principalmente numa conjuntura pandêmica com crise sanitária e econômica que atinge ainda mais a classe trabalhadora”, dizia o chamamento, que ressaltou a importância de obedecer às medidas sanitárias.

Por outro lado, um movimento pró-Bolsonaro aglomerou pessoas, muitas sem máscaras, em caminhada que teve concentração na frente do Colégio Marista, no bairro Tirol. De verde e amarelo, os manifestantes protestaram contra as medidas de isolamento social que ainda vigoram, justificando serem à favor do direito de trabalhar.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *